As gordinhas na praia

Sabe o apartamento de cima que foi alugado para aquela gordinha que chegou ontem? Aquela que desceu do táxi e tropicou na calçada por causa dos saltos altíssimos e a mini saia justa? Adivinhe: encontrei ela hoje na praia e de biquíni.

Este era o papo que rolava nesta situação há cerca de dez ou doze anos atrás. Uma garota ou uma mulher “gordinha”, de biquíni, caminhando bela e formosa na praia, era motivo para comprar um espelho e mandar anonimamente, como presente. Uma mulher gordinha devia vestir um maiô bem comportado, sem muito decote e nada cavado para não mostrar as celulites do bumbum.

Como os tempos mudaram e os preconceitos também!!! Maravilha.

Hoje, se você sentar na praia com o objetivo de contar quantas mulheres estão usando maiô, você está perdendo seu tempo numa enquete furada. De dez mulheres que passam pela sua frente, dez estão usando biquíni. Cavados, pequenos, grandes, mais comportados como o sunquíni, ou cortininhas para as mais magrinhas.

Os biquínis vestem as gordinhas, as magrinhas, as cheinhas e as baixinhas. Vestem as criancinhas, as menininhas, as mamãezinhas e também as avozinhas. Ninguém escapa. Foi-se o tempo em que haviam espelhos enormes em casa para nos responder: Estou bem assim? Foi-se o tempo em que o preconceito não deixava colocar uma calça mais colante, um biquíni ou uma blusa de alcinhas.Graças a Deus!

Não estou fazendo apologia à gordura. Não me entendam mal. Sei o quanto ela é prejudicial à saúde e já estou cheia de comer alface e bifinho magro. O que estou enaltecendo é esta forma livre de se vestir, este jeito de não dar a mínima à moda ditada pelas modelos de passarelas, que mais parecem cadáveres se equilibrando num último suspiro.

Admiro sim uma mulher de corpo escultural, de coxas bem torneadas e sem celulites, de barriguinha reta e seios empinados. (Ah! Que saudades dos meus 20 aninhos!!!).

Mas admiro também uma mulher bem resolvida mesmo sendo rechonchuda, aquela que se sente bem do jeito que é e não fica toda melindrada, se escondendo ou achando desculpas esfarrapadas por ter aumentado seu peso. A personalidade dela sobressai à estética do corpo.

11 Comentários

Anônimo | 28/10/2008 01:04:00

Muito legal o que vc escreveu, sou gordinha e me sentir muito bem ao ler seu comentário, da pra criar coragem e ir a praia sem receios. Obrigada!

Anônimo | 21/12/2008 21:43:00

Achei super legal a sua matéria!!!
Estou tomando coragem para colocar o meu bíquini e nem aí para ninguém.
Porque reparar e falar vão mesmo, só que a gente que se esconde e não se aceita e engole os padrões que impõem a nós sem questionar.

Anônimo | 02/01/2009 10:04:00

Achei muito boa a matéria!
Eu não sou gordinha,mas repeito muito elas pois tenho muitas amigas assim e não vejo problema nenhum em por um biquini cavado mas largo e etc... Gordinhas se mostrem vão voces sao maravilhosas não tem oque esconder. Bom 2009e que voces curtam a vida!

Marisa | 03/01/2009 16:38:00

Aleluia!As gordas estão começando a ter vez e voz.....

Sra.Bates | 02/03/2009 02:03:00

nossa!! adorei a materiaaaa *-*
ganhei 10 pontos de auto confiança ai ler ^^
obrigada

Anônimo | 11/12/2009 21:24:00

Existem coisas que precisam ser escritas, para que possam atingir olhos de leitores que precisam de ser esclarecidos de que a vida é muito mais do que o número do seu manequim. Para que não vivamos em uma sociedade escrava da beleza. Falo isso mais ciente de que as vezes eu mesma me condeno por alguns quilos a mais que tenho.
Mas gostaria de acrescentar que estas palavras impulsionam leitoras como eu que vivem se condenando por causa do manequim que no momento estão usando. Parabéns, suas palavras foram muito bem colocadas, corrigem, sem condenar.

ziziu | 12/12/2009 23:47:00

eu gostaria tanto de agarra esses peitõs rsrsrs

Anônimo | 07/02/2010 16:27:00

obriga a matéria super realista e legal mulheres gordinhas tambem twe sentimentos e precisam ser elogiadas agora me sinto bem com biquini claro que tomo cuidado para nao parecer ridicula para isso escolho a cor certa e o modelo certo e me sinto super bem...PARABENS PELA MATERIA!

Anônimo | 12/09/2010 14:10:00

Maravilhosa, maravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosamaravilhosa,maravilhosa,maravilhosa

Anônimo | 23/02/2011 16:56:00

adoro chupar gordinhas sou negro casado e bem dotado estou afim de gordinha bem safada sou do centro do rio de janeiro meu email casouzasilva@oi.com.br deixe uma foto que eu retribuirei se tiver local de encontro melhor ainda

Anônimo | 14/09/2011 19:18:00

Você é muito linda, só perde para minha esposa. bjs.

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...