INDICAÇÕES PARA CIRURGIA BARIÁTRICA

Para que um paciente com obesidade seja operado é preciso que cinco condições sejam preenchidas.

  1. Idade

    Normalmente as idades limites para se submeter à cirurgia bariátrica estão entre 18 e 65 anos. No entanto, aqui cada caso deverá ser examinado separadamente. Algumas pessoas mais jovens e outras com mais idade que os limites estabelecidos têm sido operadas.

  2. IMC (Índice de Massa Corporal)

    As indicações para cirurgia bariatrica são feitas quando o IMC (PESO EM Kg / ALTURA EM METROS ao quadrado) está acima de 40. No caso do paciente apresentar alguma doença relacionada com obesidade, que são chamadas de comorbidades (hipertensão, diabetes, artrite...) o IMC necessário para ser indicada a cirurgia é de 35.

  3. Exames

    É preciso que os exames que são realizados antes da operação mostrem que o paciente poderá ser operado com o mínimo de risco. Se houver alguma alteração, o paciente deverá ser tratado do problema antes da cirurgia.

  4. Querer operar

    Este é um dos aspectos mais importantes e por vezes demorado. Para decidir-se pela cirurgia bariatrica é fundamental que o paciente tenha acesso a todas as informações relacionadas com a operação que pretende se submeter assim como o pós operatório imediato e tardio. Para isto ele conta com este site, com a reunião mensal que é realizada na Casa de Saúde São José (Sempre na segunda quinta-feira do mês, das 19 as 21 horas) e com a ida ao consultório onde qualquer dúvida que persistir deverá ser esclarecida.

    O tempo aqui é variável, com alguns decidindo-se mais rápidamente que outros. Lembre-se que todas as dúvidas devem ser esclarecidas antes da decisão de operar.

  5. Casa de Saúde e Equipe Médica

    É preciso que o paciente possa ser operado pela equipe médica (geralmente 3 cirurgiões, 2 anestesistas e uma instrumentadora) em Hospital que esteja aparelhado para o tratamento de pessoas com obesidade mórbida.

TIPOS DE CIRURGIA BARIÁTRICA

As operações para a cura da obesidade mórbida (cirurgia bariatrica) existem desde a década de 1950. Quando nos alimentamos, a comida cai inicialmente no estômago e em seguida passa por cerca de 5 metros de intestino delgado antes de atingir o intestino grosso. Logo no início do intestino delgado (no duodeno) o alimento se mistura com o suco pancreático e a digestão se processa permitindo que o alimento entre para o nosso corpo. O alimento é incorporado em nosso corpo durante a passagem pelo intestino delgado. As primeiras operações faziam uma ligação do início do intestino delgado com a porção final do mesmo, impedindo que o alimento ingerido passasse e fosse absorvido pelos 5 metros de intestino delgado. Estas cirurgias, apesar de proporcionarem grande emagrecimento, levavam à desnutrição grave e, por isto, foram abandonadas até que as pesquisas mostrassem um caminho mais seguro para estes pacientes. Hoje, a cirurgia para cura da obesidade mórbida é apresentada na imprensa e discutida entre os médicos em congressos porque nos últimos anos, cirurgias eficazes surgiram, propiciando um emagrecimento com saúde.

Hoje são reconhecidos 3 tipos de operações:

  1. Cirurgias bariatricas que fundamentalmente provocam o emagrecimento impedindo que os alimentos passem por todo o intestino delgado (local em que os alimentos são absorvidos, penetrando em nosso corpo). São o resultado da evolução daquelas primeiras cirurgias já descritas e são chamadas de desabsortivas. A mais conhecida é a operação de Scopinaro (médico italiano que idealizou e propaga esta operação). Uma parte do estômago também é retirada, no entanto, não há grande diminuição da ingestão de alimentos.


  2. Cirurgias bariátricas que provocam o emagrecimento por diminuir o tamanho do estômago, fazendo com que o paciente coma menos. São por isso chamadas de gastrorestritivas. A mais conhecida é a Banda Gástrica Ajustável. Esta operação é realizada por vídeo-laparoscopia e consiste em se colocar uma banda envolvendo o estômago e fazendo com que o alimento ingerido fique inicialmente parado em uma pequena parte do estômago propiciando a sensação de saciedade, o que faz a pessoa sentir-se satisfeita e sem fome após ter comido bem pouco. A banda é chamada de ajustável porque através de um dispositivo, fixado acima da musculatura da barriga e embaixo da gordura, podemos apertar ou alargar esta banda conforme a necessidade.


  3. Cirurgias bariatricas que provocam o emagrecimento diminuindo o estômago e também impedindo que haja absorção por pequena parte do intestino delgado. São por isso chamadas de mistas. A mais conhecida é a operação de Capella-Fobi, uma homenagem aos dois cirurgiões que a idealizaram. Esta tem sido a operação mais usada no Brasil porque apresenta, em geral, um emagrecimento mais efetivo que a Banda Gástrica Ajustável e uma desnutrição menor que a operação de Scopinaro. Com esta cirurgia o alimento passa, apenas, por uma parte pequena do estômago (embora nenhuma parte de estômago seja retirada do corpo) onde fica retido por um tempo, uma vez que a este nível é colocado um anel para diminuir a passagem. Isto impede que o alimento passe com facilidade, provocando sensação de saciedade, o que faz a pessoa sentir-se satisfeita e sem fome após ter comido bem pouco. Em seguida a comida passa para o intestino delgado, mas por 1,20 metro não consegue entrar no corpo porque ainda não sofreu a ação do suco pancreático (digestão). Após 1,20 metro o alimento vai entrar em contato com o suco pancreático e a partir daí vai ser normalmente absorvida pelo organismo.


PRÉ-OPERATÓRIO DA CIRURGIA BARIÁTRICA

Como já vimos, todo o esforço é feito para que a operação seja um grande sucesso. Este é o objetivo da equipe médica e do paciente. Para tal temos que ter informações precisas sobre o estado de saúde do paciente antes da operação. Por isso muitos exames são realizados e só depois dos resultados conhecidos e da correção de qualquer anormalidade encontrada é que podemos decidir sobre a cirurgia bariatrica. Os exames normalmente solicitados estão listados abaixo com uma pequena explicação do porque da sua realização.

Exames pré-operatórios de rotina:

  1. Parecer do endocrinologista

    Embora sejam raras, existem doenças que podem levar a obesidade cuja correção não é feita através das operações propostas acima. Alguns pacientes podem ter, por exemplo, um tumor na glândula supra-renal que leva a obesidade. Neste caso a operação proposta tem que ser a retirada do tumor para que o paciente fique curado da doença e também da obesidade. Assim um estudo das glândulas endócrinas tem que ser realizado antes da decisão cirúrgica.

  2. Parecer do psiquiatra

    Existem distúrbios psiquiátricos que podem contra-indicar a cirurgia bariátrica. Tomemos como exemplo um paciente que sofra de uma doença chamada compulsão alimentar que faz com que o paciente, mesmo sem fome, coma uma quantidade exagerada de alimentos. Certamente que este distúrbio tem que ser tratado antes da operação, uma vez que após a cirurgia não será possível a ingestão desta quantidade de alimentos.

    O conhecimento do perfil psicológico do paciente é fundamental para ajudá-lo durante a internação e no pós-operatório.

  3. Parecer do ginecologista

    O conhecimento da situação ginecológica prévia a operação é fundamental. Qualquer infecção deve ser tratada e se existir doenças que necessitem cirurgia como miomas uterinos que provoquem sangramentos deveremos ter conhecimento para podermos decidir se as cirurgias devem ser feitas separadamente e em que ocasião.

  4. Parecer do pneumologista (provas de função pulmonar)

    A pessoa com obesidade tem que fazer um esforço maior para respirar, um pulmão sem restrições é muito importante principalmente no pós-operatório imediato. Algumas pessoas têm que fazer exercícios respiratórios antes da operação.

  5. Parecer do cardiologista (eletrocardiograma + ecocardiograma + risco cirúrgico)

    A necessidade do conhecimento do estado funcional do coração é evidente. Além disto o cardiologista calcula o risco da cirurgia proposta para aquele paciente.

  6. Rx de tórax - PA e Perfil

    Este exame é importante para se detectar alguma doença pulmonar e estudar o tamanho do coração.

  7. Ultrassonografia abdominal e pélvica

    A presença de pedras na vesícula é mais comum no paciente obeso, caso isto se confirme a retirada da vesícula deverá ser feita no momento da cirurgia para cura da obesidade. Outras anormalidades também podem ser reveladas por este exame.

  8. Endoscopia digestiva alta

    A maior parte das cirurgias propostas incluem a diminuição e até mesmo o isolamento de parte do estômago do trânsito alimentar. Qualquer anormalidade deve ser tratada antes da operação.

  9. Exames de sangue, urina e fezes

    Através destes exames nós poderemos detectar doenças como por exemplo diabetes, anemia, insuficiência renal, aumento de triglicerídios, colesterol etc...é fundamental para tratar antes da operação e para podermos comparar os benefícios da cirurgia bariatrica através de exames posteriores.

PÓS-OPERATÓRIO DA CIRURGIA BARIÁTRICA

O pós-operatório da colocação da banda gástrica ajustável é o mais simples. O paciente ao sair do centro cirúrgico volta para o quarto, permanece com soro e aceitando a alimentação líquida, pode ter alta no dia seguinte da operação.

No caso da operação de Capella-Fobi (outro tipo de cirurgia bariatrica), ao sair do centro cirúrgico o paciente é encaminhado para um local onde possa ser acompanhado por médicos e enfermeiros. Em alguns hospitais é a unidade de recuperação pós-operatória e em outros o CTI. Neste primeiro dia o paciente permanece com soro e sem receber alimentação pela boca. No dia seguinte recebe alta para o quarto, permanece com soro e inicia dieta líquida. Já está sem a sonda na bexiga, andando e indo ao banheiro, uma vez que a movimentação fora do leito é muito importante para a recuperação. No dia seguinte, tendo aceitado bem a dieta líquida, já fica sem soro. No dia seguinte o paciente tem alta hospitalar, completando 3 dias de internação.

Devemos lembrar que a medicina não é uma ciência exata e o que está descrito acima vai ocorrer com a grande maioria dos pacientes. No entanto, alguns podem ter que permanecer mais dias internados e outros podem ter alta mais cedo.

A dor pós-operatória normalmente é de muito pouca intensidade uma vez que é feita uma analgesia peri-dural que praticamente impede dor nas primeiras 24 horas. A dor após este período é de menor intensidade e é resolvida com administração de analgésicos.

COMPLICAÇÕES DA CIRURGIA BARIÁTRICA

Como já dissemos, a cirurgia para cura da obesidade grave (cirurgia bariatrica) não é um milagre e sim uma troca que na grande maioria das vezes é altamente vantajosa. No entanto, como em toda cirurgia, podem ocorrer complicações.

Nos pacientes operados para colocação de banda gástrica ajustável as complicações durante a operação e no pós-operatório imediato são menores, seguindo-se uma mortalidade muito baixa. Esta cirurgia, no entanto, apresenta complicações tardias em número maior que os procedimentos de by-pass (Capella-Fobi), geralmente relacionadas a movimentação da banda causando dificuldade na passagem do alimento ou a extrusão (entrada da banda para dentro do estômago) que vai necessitar a retirada da mesma. Os trabalhos de diversos autores mostram uma incidência de extrusão muito variável indo de 1% a até 14% dos casos operados.

Nos pacientes que são submetidos a operação de Capella-Fobi, quando considerados todos os casos, desde o paciente jovem e sem co-morbidades (doenças associadas a obesidade) até aqueles com mais idade e com muitas doenças já instaladas, a mortalidade está abaixo de 2%. As causas que mais contribuem para isto são a abertura das costuras (na maioria realizadas por aparelhos mecânicos), a embolia pulmonar e complicações respiratórias. É evidente que os pacientes mais novos e com menos doenças associadas tem mortalidade menor.

Os pacientes operados pela cirurgia de Scopinaro têm complicações e mortalidade imediatas próximas dos submetidos à operação de Capella-Fobi. No entanto, o controle das deficiências nutricionais a longo prazo tem que ser mais rigoroso.

Nas cirurgias bariátricas que usam anel ou banda o paciente tem que saber que ao se alimentar de pedaços grandes principalmente de carne vermelha ou de bagaço de frutas não mastigados devidamente pode ocorrer obstrução (entupimento) da passagem, levando às vezes a necessidade de endoscopia para a retirada do alimento.



155 Comentários

Anônimo | 19 de nov de 2008 11:20:00

muito bom sua esplanação sobre o assunto, uma vez porque o temor é um forte impecilio, e a desinformação deixa muita ansiedade. muitos medicos evitam discorrer sobre o assunto com seus pacientes temendo que os mesmos venham a ter sentimentos em relação a morte antecipado. sabemos que este risco é pequeno. sucesso

Anônimo | 20 de jan de 2009 00:25:00

Olá!
Estou aguardando a minha senha para minha cirurgia de Capela. A ansiedade me fez ler o texto acima e agradeço a forma explícita pelo qual foi redigido.
Obrigada, Jocelei(39 anos, 4l IMC)

Anônimo | 15 de mar de 2009 20:34:00

Oi!
Meu nome é Dôra, sou de Recife, tenho 39 anos e estou com um IMC de 44,3, com comorbidades e estou pretendendo fazer a cirurgia. Gostaria de não precisar. Mas, cada pesquisa que faço, decubro uma informação nova. Descobri que sou obesa e, de acordo com minha estória de vida, a cirurgia é a melhor e mais eficaz solução. Aconselho às pessoas que queiram fazer também que se informem mais sobre o assunto, pois não é algo simples e a informação é nossa maior aliada.
Parabéns pelo site, me tirou muitas dúvidas. Um abraço

Dri Lima | 2 de mai de 2009 21:34:00

Olá, meu IMC está em 39,8, e o médico me indicou a cirurgia bariátrica, devido as diversas tentativas de emagrecimento sem sucesso. Porém, ao me consultar com uma nova endócrino, ela acha que não tentei por muito tempo emagracer com uso de remédios. Estou confusa, pois não insisti nos remédios exatamente para não me tornar escrava deles. Sei que de uma maneira ou de outra a mudança de hábitos é o ponto crucial. Alguém pode me dar alguma opinião, o que faço?

Amanda | 4 de mai de 2009 11:06:00

Olá Dri, estou com o seu mesmo IMC, e meu médico também me indicou a cirurgia bariátrica, e acatei a sugestão começarei meus exames preventivos. Pois tenho 25 anos, tenho um filho, tenho um histórico de obesidade desde infância e várias dietas foram tentadas, tbm nunca fui escravas de remédios, pois qndo tomava perdia peso, mas logo depois se parasse a medicação engordava td de novo. Então optei pela cirurgia, passei mtos anos de minha vida gordinha, agora quero vê como é ser magrinha!
bjokas... :)

Anônimo | 19 de mai de 2009 22:47:00

ola tudo bem eu vou faser a cirurgia dia 25 -05-09 e gostei muito dessa materia me tirou muitas duvidas eu estou consiente do que eu vou faser pois so assim a gente consegue superar tudo o que vier pela frente meu imc e 42boa sorte pra todos que irao faser essa cirurgia

Anônimo | 27 de mai de 2009 20:13:00

oiiiiiiiiiiiiiii adorei esses cmentários estou me preparando para fazer a cirurgia tenho 49 anos 98 klse um caso grave de hipertensão fui encaminhada pelo cardiologista muito bom pois a gente sempre tem muitas duvidas a respeito desse assunto bjs e boa sorte a tds

Anônimo | 27 de mai de 2009 20:15:00

minha unica preocupação e pós cirurgica alguem pode me informar se é muito complicado? bjs obrigada

maria | 29 de mai de 2009 20:32:00

oi gente ,meu nome e maria e sou do PR ,eu sou aquela que ia faser a cirurgia dia 25, ja passei graças a DEUS ,e foi tudo bem ,estou bem , um pouco de dor ,mais nada que eu nao possa aguentar,sai hj do hospital . estou caminhando muito bem ,so tenho um pouco d tosse que deve ser alergia de algum remedio logo eu volto comentar d novo como estou indo

Anônimo | 2 de jun de 2009 09:54:00

Olá, pessoal! Sou a Mile, tenho IMC 35 e tenho 36 anos. Fiz a cirurgia no dia 29/05/09 por causa dos inúmeros tratamentos p/ emagrecer sem sucesso e por estar com diabetes. Hoje estou no meu quarto dia de recuperação, sai do hospital com dois dias de internação,já estou caminhando na rua, tomo banho sozinha, me visto sozinha, não tenho dores, faço a dieta e tomo os remédios direitinho.
Sinto-me bem e em 15 dias quero voltar a trabalhar!!!
Bjos e uma ótima saúde a todos.

Greice | 11 de jun de 2009 13:33:00

Oi gente, meu nome è Greice, fiz a cirurgia dia 22/05/09, a tres semanas, fiz a capella, olha foi a melhor coisa q me aconteceu meu imc era de 42,3 até hj ja perdi 20kg, pra quem quiser fazer tenha certeza q o mais dificil é a primeira semana por não poder comer, sentir vontade de mastigar enfim, mas com o apoio da familia e força de vontade é a melhor coisa da vida.
beijos a todos que irão fazer a cirurgia e muita boa sorte!!

Anônimo | 30 de jun de 2009 00:38:00

OLÁ PESSOAL, TENHO 35 A 104KG E IMC DE 36,7, ESTOU FAZENDO OS EXAMES, OS REMEDIOS PARA EMAGRECER NÃO POSSO TOMAR POIS TENHO INTOLEÂNCIA. NESTES EXAMES DESCOBRI QUE TENHO GORDURA NO FÍGADO E ABAULAMENTO NA VERTEBRA, SERÁ QUE ESTE JÁ ME INDICARIAM A CIRURGIA? DECIDIDA ESTOU. BJS

Anônimo | 5 de jul de 2009 20:18:00

Ola galera,sou Renata do ES, tenho 31 anos e tinha o IMC de 35, depois de varias tentativas com o uso de formulas decidi tomar uma atitude radical, fiz a cirurgia de capella no dia 27/06 estou passando muito bem nao dependo de ninguem faço tudo sozinha.Essa primeira semana nao esta sendo façil, mas ja esta passando. E ja emagreci 5KG. Espero que tudo corra bem por muitos e muitos anos. BJs

Anônimo | 11 de ago de 2009 19:42:00

fiz minha cirurgia em abril, estou bem, tenho sindrome de duping, mas é só se adaptar, vale a pena, pela saúde e pela realização de um sonho antigo meu(entrar em uma loja e comprar uma roupa em liquidação)- já emagreci 40 kg.Bjs claudia- Passo Fundo R/S

Priscilla Aguilera | 26 de ago de 2009 13:57:00

Olá, meu nome é Priscilla, tenho 21 anos peso 122kg e meu IMC é 45...afff
Minha operação será feita no inicio do ano que vem.Estou bem preocupada pois sei dos riscos e isso me deixa bem tensa.Porém ápos ter visto depoimentos de pessoas que já operaram e estão tendo uma vida nova fico mais aliviada...Desejo boa sorte a todos que ainda vão operar e parabéns aos que já operaram....Pri

gisa | 13 de set de 2009 19:40:00

Gostaria de saber como fazer para entrar na fila das cirurgias bariatricas????

Ju | 21 de set de 2009 11:54:00

Oi sou juliana, estou me preparando para fazer a cirurgia, vou começar a fazer os exames , estou muito confusa e com medo,
Gostaria de conversar com pessoas que já fez.

Anônimo | 20 de out de 2009 10:14:00

Meu nome é marcia fiz a cirugia bariatrica mista a um ano e emagreci 44 kilos falta 7... estou feliz com resultado...
conselhos pessoal nao tenha medo... o resultado e maravilhoso...
se quiserem add meu emial p conversarmos...
milkky29@hotmail.com
bjus

Anônimo | 29 de out de 2009 21:43:00

Oi, meu nome é Ana e vou fazer a cirurgia na próxima terça(03/11) Estou animada, às vezes bate um friozinho na espinha mas sei que Deus está comigo e essa é a melhor opção. Volto aqui para contar como foi tudo

bjs

Anônimo | 1 de nov de 2009 21:31:00

OLÁ MEU NOME É ANGÉLICA DE MG, PESO 98 KG E MEÇO 1.65, JÁ FIZ INÚMERAS DIETAS E JÁ TOMEI DIVERSAS FORMULAS, MAS CONSEGUIA EMEGRECER E ENGORDAR TUDO E ALGO MAIS LOGO DEPOIS, SERÁ QUE POSSO FAZER A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE PESO. ESTOU SUPER DISPOSTA, NÃO TENHO COMORBIDADES, SÓ A PA QUE GIRA EM TORNO DE 130/90MMHG. OBRIGADO AGUARDO COMENTÁRIOS!!!

ale | 3 de nov de 2009 14:31:00

OLÁ PESSOAL, MEU NOME É ALEXSSANDRA, E TENHO MUITA VONTADE DE FAZER A COLOCAÇÃO DA BANDA, MAS O MEU IMC É 34 E O CONVENIO NÃO APROVA, JÁ FIZ DIVERSOS EXAMES E SÓ ESTOU COM DESGASTE NO MEU JOELHO, MAS PARECE NÃO SER O SUFICIENTE . GOSTARIA DE SABERPOR ONDE COMEÇAR E OS MÉDICOS ESTAM COBRANDO MUITO ALTO O VALOR DA COLOCAÇÃO, ALGUÉM TEM UMA OPINIÃO PRA ME DAR???? AGUARDO ANCIOSA

Anônimo | 2 de dez de 2009 16:42:00

Ola pessoal, meu nome e solange, meu IMC e de 40 e estou com a cirurgia agendada para 23 de fevereiro. Estou anciosa, porem confiante e o site me ajudou muito a tirar algumas duvidas. Sou diabética, já tentei inumeras dietas e nao consegui emagrecer, por isso foi recomendada a cirurgia. Vou postando as modificações e assim que operar volto a dar noticias...

Anônimo | 29 de dez de 2009 20:08:00

Ola,pessoal!meu nome é Taina tenho
tenho 39 anos IMC é de 31 fiquei feliz de saber que posso tbm colocor a banda ajustavel foi a que me chamou mais atenção,gostaria que alguém me indicasse um médico em SP....estou com desgaste nos meus joelhos,já cansei de fazer dietas com remédios...não dá mais....pensei até em colocar o balão mais acho que seria mais seguro a banda....gostaria de opiniões ....aguardo obrigado.

Anônimo | 10 de abr de 2010 20:15:00

ola,pessoal vou fazer a cirurgia bariatrica em junho pelo sus esperei 5anos mais finalmente chegou eu sofri muito com minha obesidade pois desde a adolencencia fiz tudo e estava fiz todo tipo de regime os mais loucos e milagrosos mais com resultado 0 mais agora estou segura do que eu quero da minha vida pois estou com 46 anos perdi manha mãe de obesidade com 150 com 38anos e ue não quero isso para mim

Selma ivone | 13 de abr de 2010 11:10:00

quero saber como posso me informar melhor, sobre as clinicas,médicos, custo da operação ou gratuita. me ajudem por favor, tenho 29anos e meu icm= 41,56 estou desesperada.

patricia | 19 de mai de 2010 19:10:00

Patricia, tenho 30 anos e 0 3 meses fiaz a redução de estomago não recomendo apesar de ter pedrdido 23 kilos pois acabei com a minha vida hoje deixei de viver.Não posso nada e estou sempre no hospital com algo diferente neste momento vou fazer uma cirurgia para retirar pedras da visicula.

Tati | 21 de mai de 2010 11:58:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati | 21 de mai de 2010 12:14:00

Oi meninas! Meu nome é Tatiane. Acho sinceramente que este tipo de comentário deveria ser evitado, pois a recuperação é diferente pra cada organismo e isso acaba influenciando as pessoas na hora de decidir. Contar as experiências é legal, pra que todos vejam que nem tudo são rosas, mas dizer se deve ou não fazer é uma conclusão que só o interessado pode tomar. É claro que todos devem saber que a recuperação não é simples e que requer muita força de vontade, podem aparecer problemas após a cirugia, como por exemplo a sindrome de Dumping; mas se as orientações médicas forem seguidas corretamente a chances de ter problemas é reduzida. Eu fiz a cirurgia pela técnica de Fobi-Capella em outubro/2009, pesava 117,5 kg e meu IMC era de 42,26. Tenho 1,67 m de altura. Minha cirurgia foi do tipo aberta e a recuperação do corte foi bastante dolorida. Por orientação do meu cirugião fiquei 3 meses entre a dieta líquida e pastosa e hoje, depois de 7 meses ainda tenho um pouco de dificuldade pra ingerir certos alimentos (principalmente os mais secos, como por exemplo bife de boi),mas eu me adaptei na forma de me alimentar e hoje consigo comer sem passar mal. A quantidade é pequena e eu evito comidas com açucar e muito gordurosas. Até hoje eu emagreci 45,5 kg e já estou me preparando para fazer as plásticas até o final deste ano. Posso garantir que em momento algum foi fácil enfrentar a mudança radical de hábitos alimentares, mas eu consegui e estou muito feliz, tanto pela minha dedicação e esforço como também pelo meu resultado. Problemas podem acontecer com qualquer pessoa, mas eu insisto que na maioria das vezes o problema é com o organismo da pessoa. Escolha um cirurgião com referências e um bom hospital, pois sem dúvida, isso tranquiliza para a realização da cirurgia.

Anônimo | 5 de nov de 2010 16:04:00

oi,meu nome é claudia estou me preparando para minha cirurgia que sera no mês de dezembro,as duvidas não existem mais,pois as palestra ministradas pelo plano de saúde foram bastante esclarecedoras,sou hipertensa,diabetica,não tenho mais a tireoide,todas as taxas são altas,tenho gordura no figado entre outras comorbidades,tenho que tomar em media 10 comprimidos por dia se quizer viver,então essa cirurgia e´pra mim uma forma de melhorar minha qualidade de vida,estou muito confiante e anciosa,meu médigo é excelente e abençoado. com fé em DEUS tudo vai da certo.desejo sorte a quem já decidiu euma boa recuperação a quem já fez.

Eliane | 8 de nov de 2010 18:39:00

Oi meu nome é Eliane fiz cirurgia Fobbi -capella,na quinta dia 04/11/2010 por video meu imc era 37,2 com co- morbidades.moro em curitiba a equipe que me operou foi excelente, no segundo dia ja caminhei hj tenho 4 dias de operada e consigo me virar sozinha, para fazer minha alimentação tomar banho caminho não senti nenhum tipo de fraqueza se aguém quiser saber mais gelinskitavares@hotmail.com

Anônimo | 15 de nov de 2010 21:05:00

Olá.Meu nome é Fabiana e sou de MG. Fiz a cirurgia de capela no mês de Agosto deste ano, meu tratamento durou exatamente um ano e após este tempo fui chamada pelo plano do meu Estado( pois sou professora). A recuperação foi um pouco difícil mas eu tenho uma família maravilhosa que cuidou muito bem de mim e após 15 dias estava ótima. Tenho 30 anos já emagreci 22K e estou ótima. O que me ajudou muito foi conversar com quem já havia operado, mesmo que a recuperação seja diferente de pessoa p pessoa é importante escutar e ser ouvida, portanto estou deixando meu email caso alguém tenha necessidade de trocar ideias (fabiamcsfernandes@yahoo.com.br)msn tb. Um abraço a todos.

SABRINA | 14 de dez de 2010 14:36:00

Me chamo Sabrina Lidoino, sou de Macaé interior do RJ, operei em Itaperuna no Hospital São José do Avaí fa dois anos...pesava 130kg hoje peso 63kg, sou outra pessoa ...não tive nenhum problema além do incomodo pós operatório que são 7 dias com sonda... depois só alegria...faço revisão de 6 em 6 meses...estou ótima e muito feliz...sou outra pessoa.

Anônimo | 16 de jan de 2011 21:47:00

Meu nome é Ofelia, tenho 37 anos e fiz a capela a 2 anos. Eu pesava 126kg e posso garantir que foi a melhor coisa que fiz na vida.
Se preparem bem e façam sem medo.

Anônimo | 15 de fev de 2011 17:06:00

Meu nome e Mary - IMC45 estou começando o procedimento da Cirurgia de Capela, e foi bom o que eu li acima, esclarecendo algumas coisas que o medico não deixa claro.Torçam por mim...

Anônimo | 21 de fev de 2011 14:39:00

Olá meu nome é Roberta, estou me preparando para fazer a cirurgia estou muito feliz e anciosa tbm. Estou com 134 kg e 1,65 é muito peso para uma pessoa só mas sei que logo estarei magra.Beijo a todos e Boa Sorte

lili | 7 de mar de 2011 23:12:00

ola galera sou lilia moro em cabo frio, quero fazer a cirurgia pois ja tentei de tudo pra emarecer, masssss

qual o primeiro passo.Ja tenho o tel do medico dr. Augusto Claudio do hospital sao jose do avai em itaperuna.Estou anciosa mais com medo, nao da cirurgia mais do plano nao liberar pois tenho icms 35 e problema de saude so a pressao q de vez enquanto aumenta, mas nao sou hipertensa, minhas tias sao enormes e tenho medo de ficar como elas.Tenho prima q fez a cirurgia e esta otima.Alguem pode me ajudar dizendo oq fazer primeiro e se sabe se a unimed ja liberou alguem assim

@IVAAN_ic | 9 de mar de 2011 11:12:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene | 9 de mar de 2011 11:15:00

oi gente estou super feliz vou fazer minha cirurgia bariatrica agora em abril de 2011 estou fazendo os exames tenho 41 anos peso 104k meu imc é 40.49. Será pelo sus estou aguardando na fila há 06 anos parece mentira mas não é, já não tinha nem esperanças mais, mas eu creio que tudo tem dia e hora marcada e a minha hora chegou graças a Deus. Amanhã terei uma consulta com a psicóloga, depois conto como foi ta bjos

Cris Coupee | 7 de abr de 2011 20:27:00

Olá! Adorei o blog, mas senti falta de alguma coisa relacionada ao método de sleeve, que vem sendo muito praticado,adoraria saber mais.
Um abração

katia molick | 11 de abr de 2011 12:17:00

oi meu nome e katia e a 3 meses fiz a cirurgia bariatrica,eu era diabetica,sofria de hiper tesão harteria, sofria tambem de outras complicaçães,então minha medica surgeriu porq eu não fazia a cirurgia bariatrica na mesma hora falei fasso agora,então fiz os exames,adieta,pesava 120 quilos obsidade morbida,ne adaptei suber bem estou otima hj com 93 quilos ne sentindo outra mulher,acomselho pra quem puder fazer siga en frente comfiei en DEUS i fiz.

danni | 13 de abr de 2011 16:36:00

Então.... acho que esta um poquinho desatualizado, principalmente sobre as técnicas usadas... Na minha opinião a GASTRECTOMIA VERTICAL (SLEEV) é a mehor de todas.... sem muitas frescuras e neuras.... PESSOAS...GORDINHO E GORDINHAS... NÃO TENHAM MEDO...VALE QUALQUER SACRIFICIO PRA FICAR SAUDÁVEL...
VALE A PENA LER ESTA MATÉRIA http://veja.abril.com.br/300909/no-estomago-p-154.shtml

marlene | 2 de mai de 2011 20:25:00

Oi gente eu sou a Marlene que disse que faria a cirurgia agora em abril, ja fiz no dia 28/04/11 as 7 da manha, foi uma verdadeira benção de Deus, não senti nada dor alguma disse para o meu médico que acredito só pq. minha barriga ta cortada e que corte em, mas não dói nada.

Anônimo | 22 de mai de 2011 19:43:00

Oi! Tenho 16 anos e quero fazer a cirurgia. Vou passar com o médico dia 22 de junho e ver o que ele tem a me falar. Confesso que estou preocupada, mas não que isso me impessa de fazer. Se vocês tiverem algo a me dizer sobre, eu agradeceria. Gostaria de saber detalhada a cirurgia de vocês. Meu e-mail é liz.elizabeth.lee@gmail.com

Anônimo | 8 de jun de 2011 16:09:00

Joâo estou fasendo os isames para
cirugia baliatrica tenho 52 anos 160 kilo agardando a quatro anos no sus dentro de 2 meses devo estar operado. sei que e serio. so asin poderei viver mais felis sou de indiana sp vou faser santa casa de pprudente. fiquei com tentente com que li abrigado

Anônimo | 20 de jun de 2011 18:36:00

Eu fiz a cirurgia no dia 17, graças a Deus foi tudo bem... estou ótima não sinto fomee nenhuma estou tomando o liquido por obrigação

Patricia | 22 de jun de 2011 09:43:00

Olá Bom Dia!
Meu nome é Patricia sou de Sergipe, peso 105kg e 1,68 com IMC 37 e ja estou decidida a fazer a cirugia, dia 30/06/11 vou ao médico e espero que ele realize o meu sonho e faça a minha cirugia.

Anônimo | 8 de jul de 2011 14:56:00

Olá, meu nome é Isabella e minha cirurgia esta marcada para o dia 29/07. Meu cirurgião quer ver se consegue uma data antes mas se não conseguir, vai ser dia 29 mesmo, pq em julho agora as mulheres estao todas fazendo plástica!sobrei!hahaha
Fiz todos os exames em 1 mês, e são vários viu...
Estou super decidida e apesar de as vezes bater aquele medo,sei que estou fazendo a coisa certa para mim, para minha saude. Morro de vontade de poder correr, fazer esportes legais mas a gordura deixa agente limitado a esteiras e bicicletas afffff
Estou ansiosa mas daqui a pouco chega o dia! Se quiserem conversar meu e-mail é bellabrant@hotmail.com
bjooos!!

Anônimo | 19 de jul de 2011 01:50:00

Olá, sou Michelli de mg. Tenho 34 anos e meu IMC é 35, minha endócrino me aconselhou fazer a cirurgia pois tenho 1,57m e peso 92 kg, estou com a glicose 113 e a pressão arterial 170/100. Mas estou com muito medo. Sei que tenho que pensar positivo. Quero muito fazer, mas me sinto insegura.

vihbarbosa@hotmail.com | 29 de ago de 2011 01:08:00

oi sou idalva,moro no parana e vou faser a fobi capella dia 13de setembro,tenho 31 anos 3 filhos lindos e muita vontade de viver e viver melhor sabe.. por isso vou encarar a cirurgia,.hj estou com 106 klos.mas se DEUS quizer daqui um mes estarei bem melhor. bjuss e volto para dar noticias boas

Tamara | 1 de set de 2011 15:55:00

Olá eu fiz a bariatrica ah um ano e sete meses ,eu tinha o imc de 40 e agora tenho de 37,sera que ja estou pronta pra plastica ,meu peso estabilisou ,não ha mais perca de peso .Obrigada
maraangel0000@gmail.com

laudiceia smarra de lima | 6 de nov de 2011 15:25:00

OLÁ MEU NOME É LAUDICEIA FIZ CIRURGIA BARIATRICA A 2 ANOS, E ME SINTO ÓTIMA E MUITO FELIZ, FAÇO ACOMPANHAMENTO MÉDICO DIRETO, EXAMES ETC. ESSE MES VOU COMEÇAR A FAZER AS PLASTICAS, COM UM ANO DE OPERADA EU ESTABILIZEI O MEU PESO, PESAVA 129 KLOS, HOJE PESO 60 KLOS, GOSTARIA MUITO DE TROCAR IDÉIAS COM PESSOAS QUE TAMBEM FIZERAM A CIRURGIA BARIATRICA, FICARIA MUITO FELIZ. MEU MAIL É SMARRA31-@HOTMAIL.COM

Marcia | 6 de nov de 2011 20:51:00

Ola meu nome é Márcia sou de São José dos Pinhais / PR, estou fazendo todos as consultas para a cirurgia, mas confesso estou com um pouco insegura, ainda mais que meu esposo, quer que eu tente por mais alguns meses uma outra dieta, aff Ele está pensando em ter um conversinha com a minha nutricionista. Sei que preciso da cirurgia, estou com 99,7kg tenho um 1,58m, hipertensa, estou sentido meus joelhos. Gostaria que algum de vcs converse comigo, me de força. Será que estou no caminho certo??
marcia_bulgareli@hotmail.com
abraços a todos gostei muito do blog

Annagaribaldis | 4 de dez de 2011 14:18:00

marcia eu tb irei fazer, estou igual a vc insegura,tenho 1,68 99 kg.
enviei um convite do hotmail sou annagaribaldis.
te aguardo

Annagaribaldis | 4 de dez de 2011 14:22:00

patricia, eu tb tenho 100 kg e 1,68 IMC 37, gostaria de saber se vc esta bem, pois eu não quero emagrecer muito já tenho 50 anos

Sara Anjos | 6 de dez de 2011 23:20:00

Olá, meu nome é Sara, tenho 29 anos, e o meu IMC está em 35 quase 36, o cirurgião me disse que tenho indicação para fazer a cirurgia ( é o que mais quero na minha vida), pois toda minha familia é obesa, hipertensa e diabetica, menos eu, que já fiz de tudo para emagrecer, sou gordinha desde criança, gente eu não tenho nada, e por esse motivo a endocrinologista não quer me dá a indicação. Tem alguém que tenha o mesmo problema que eu? No meu caso, pretendo fazer pelo meu plano que é Bradesco saúde pela empresa que trabalho. Se alguem puder me ajudar, me add no msn sara.anjos2904@hotmail.com, já passei em todos os outros medicos que já me deram o parecer, psicologo, nutricionista, cardiologista, pneumologista, fiz exames, na verdade falta apenas o endocrinologista.

Mel | 17 de dez de 2011 10:49:00

Olá me chamo Mel meu imc está em 39 tenho 1,80 e estou pesando 122kg, tenho 24 anos e fui ao médico com a certeza de colocar balão intragástrico, mas o médico me aconselhou a não colocar o balão mas sim fazer bariatrica, mas tenho muito medo... Gostaria de compartilhar experiencia com quem já fez ou quem gostaria de fazer, estou muito insegura. 

Sara Anjos | 18 de dez de 2011 12:29:00

Mel, meu IMC é 36 e estou lutando para fazer, se vc tem a oportunidade não pense duas vezes, conheço várias pessoas que fizeram e estão super bem, essa cirurgia é maravilhosa, eu já pesquisei tudo a respeito, já vi videos de como é todo o procedimento, é incrivel, se quiser me add no msn sara.anjos2904@hotmail.com

Neilton Junior | 25 de dez de 2011 23:41:00

Olá...tbm sou de Macaé. Esse hospital é seguro mesmo?

Marianna | 26 de dez de 2011 06:17:00

Vou fazer a cirurgia (capella) nesta Terça dia 27.12 fiz todos os exames, passei por nutricionista, psicóloga, endocrino, tudo certtinho, não vejo a hora. Tenho 1,64 e 100 kg, tenho 36 anos. Estou meio ansiosa, mas sei que dará tudo certo se Deus quiser!!!

mariana | 3 de jan de 2012 20:11:00

ola me chamo Mariana meu imc é 41,2 tenho 1,67 de altura e estou pesando 115 kilos, sempre fui gordinha desde que nasci e a dez anos faço milhoes de dietas ja tomei formulas , remedios controlados, fiz academia e nada adiantou fui ao medico endocrinologista do meu plano que nem me deu moral e quer que eu continue fazendo dietas .. o que eu faço?

Sara Anjos | 4 de jan de 2012 23:44:00

Mariana procure um cirurgião, converse com ele e peça indicação de um endocrinologista, eles se conhecem e vai facilitar mais pra vc. O endocrino é fundamental, caso ele não lhe passe a indicação cirurgica, nada feito. Procure um outro profissional e caso vc tenha hipertenção, diabetes, gordura no figado, são chamadas comorbidades isso facilita e muito a indicação para a cirurgia.

Heloisa | 5 de jan de 2012 20:51:00

olá meu nome é HELOISA,tenho 43 anos e meu imc é 46,tenho 1,52 e peso 106k vou fazer a cirurgia bariátrica no fim desse mês confesso que tenho estado um pouco ansiosa,rsrs,já tem 3 meses que estou me preparando,vou fazer a cirurgia no hospital SÃO LUCAS em TAUBATÉ,espero que corra tudo bem .tudo o que está escrito nessa reportagem é exato o que meu médico fala.

Munike | 8 de jan de 2012 22:32:00

quem tem pedra na vésicula  pode realizara retirada da pedra junto com a bariátrica?

Rachel_Rio | 8 de jan de 2012 23:33:00

Oi Mari, eu fiz a cirurgia há 3 meses e foi a melhor decisão que já tomei na vida. Já perdi 24 kg. Quero perder mais 20 kg! A cirurgia é segura (fiz a bypass roux em y), rápida e a recuperação só é chata no primeiro mês. Depois tudo fica ótimo. Procure um bom cirurgião, especializado em bariátrica, e vá na fé. Fiz no Rio de Janeiro, com o Dr. Mauricio Emmanuel e equipe e foi maravilhoso.

Nandasoliman | 9 de jan de 2012 00:27:00

Oi pessoal, também estou PROCURANDO UM ENDÓCRINO que me indique para a cirurgia bariátrica, tenho IMC 36 e duas hérnias de disco. Se alguém puder me ajudar nandasoliman@yahoo .com.br
Conto com a ajuda de vocês.

Sara Anjos | 14 de jan de 2012 19:18:00

Vc é de onde?

Ana Cláudia | 22 de jan de 2012 07:08:00

Oi pessoal...meu nome é Ana Cláudia sou de são joão de meriti - rj. Peso 105kg 1,72 de altura imc 36. há muitos anos venho tomando fórmulas para emagrecer...e já sabem né..o efeito sanfona...há 4 meses descobri que estou com hipotiroidismo, e todos os sintomas a tiroide trouxe: engordei muito, depressão, pele ressecada, muita fome, desânimo entre outros... vou a uma consulta com uma nova endocrinologista especialista em tireoide....estou pesquisando sobre a cirurgia bariatrica desde que ouvi sobre os planos cobrirem e que não precisa mais ser feito aquele corte enorme. Será que esta dra vai me aconselhar a fazer? vou perguntar a ela o que acha...e se ela não me aconselhar, queria procurar outros médicos...pois estou muito animada a fazer a cirurgia.... Pois a tireoide não me deixa emagrecer e qto mais engordo mais deprimida fico...... meu plano é amil....se puderem me indicar diante mão alguns médicos eu agradeço....e boa sorte para quem vai realizar a cirurgia bariatrica. vou deixar meu email...pois queria conversar com pessoas que já fizeram....e pessoas que tem como me indicar médicos aki no rj...
anaguimaraes@yahoo.com.br

Beth_zenari | 25 de jan de 2012 12:15:00

 Os planos são obrigados a fazer a cirurgia com IMC acima de 40. Entre na justiça.

Va-bit | 26 de jan de 2012 13:59:00

tenho 85k e 1m e 56cm tenho hipertensao, e depressao justamente por me achar gorda gostaria de saber se posso fazer essa cirurgia

Celacerda | 28 de jan de 2012 10:30:00

Sara, os planos de saúde podem alegar doença pré existente para a obesidade mórbida?..o Plano de Saúde Amil dificulta o máximo a cirurgia, só permitindo que poucos médicos a realizem, em locais distantes(  o obeso tem esta dificuldade de locomoção), marcando a cirurgia para 8 a 12 meses depois...como proceder?..a Unimed diz que tem que ter carencia de 24 meses para realizar esta cirurgia...não é um caso de vida ou morte? como esperar 24 meses..é uma cirugia cara, é uma decisão dificil optar por cirurgia de risco...

Carvalhojustiniano | 1 de fev de 2012 16:29:00

Olá! quanto custa a cirurgia para curar diabetes tipo 2

Patrícia Brandão | 9 de fev de 2012 13:21:00

 É BETH AGORA OS PLANOS DE SAUDES SÃO OBRIGADOS A FAZER A CIRUGIA, POIS VOU FAZER A MINHA ESTOU ME PREPARANDO .

Maraisa | 24 de fev de 2012 23:55:00

oi meu nome é maraisa tenho 28 anos e tenho 128,4kg e 1,55 de altura tenho preção alta, tenho diabetes, asma grave, tenho muitas dores nos pés e pernas por causa do peso tenho insonia  e gostaria de fazer a cirurgia bariatrica não por estetica mas por saude mas não tenho dinheiro para fazer a cirurgia .

Giuliana_motta | 10 de mar de 2012 16:21:00

vc tem plano se saúde??
o plano te saúde a maioria cobre...vc esta acobertada por lei pois seu IMC é maior q 35..procura um medico na sua cidade

Giuliana_motta | 10 de mar de 2012 16:23:00

puder até acho q vc pode...mais o plano n cobre pq vc ta com IMC um pouquinho a baixo vc com 87 é mais facil...deixando claro q n sou medica viu?? procura um medico na sua cidade

Jacky | 26 de mar de 2012 12:37:00

te mandei um email com o contato do meu médico 

Vanessahouck | 10 de abr de 2012 15:59:00

meu nome é vanessa,voce poderia me indicar como faço para passar com este m,edico

Crisresid | 8 de mai de 2012 12:32:00

Mariana,qdo puder entre em contato comigo,por favor.
email....crisresid@hotmail.com

Crisresid | 8 de mai de 2012 12:36:00

aonde encontro esse médico.....por favor me responda.

Celiasilva1928 | 24 de mai de 2012 08:33:00

bom dia! tenho 42 anos tenho  1,60, e estou com 105kg,nao sei mas o que fazer, estou muito mal, pq tenho tbm  seios muito grandes, nao aguento mas as dores nas costas,nao tenho dinheiro pra fazer a cirurgia,por isso estou aqui por favor me  ajuda.  minha,gordura e toda na barriga e nos seios,me ajudam pelo amor de deus,tbm  tenho pressao alta,e e passo a maoria do tempo deprimida  por isso...













 

RUBENS DE MELLO | 29 de jun de 2012 11:23:00

Amigas "Gordinhas" e "Gordinhos", é importante lembrar tambem que já existe uma exigencia legal sobre um PARECER PSICOLÓGICO com a indicação ou não da cirurgia.

É importante que seja mais um critério para a realização ou não da cirurgia que se trata de um procedimento altamente invasivo e que necessita do acompanhamento pscológico tanto no pré quanto no pós operatório.

Rubens de Mello
Psicologo (CRP 02/2779)

cristiane-rj | 1 de jul de 2012 15:16:00

OI MEU NOME ÉH CRISTIANE TENHO 33 ANOS PESO 145 KG E TENHO 1,52 DE ALT,TENHO PRESSÃO ALTA E SOFRO DE FALTA DE AR.SINTO MTA DORES NAS COSTAS E PÉ TEM DIAS Q NÃO CONSIGO LEVANTAR DA CAMA ESTOU MTO DEPRIMIDA E NÃO TENHO MAIS ANIMO PRA NADA!NÃO TENHO DINHEIRO PRA FAZER A CIRURGIA BARIATRICA E NÃO SEI O Q FAZER.TENHO 2 FILHAS E TENHO MTO MEDO DE DEIXÁ-LAS POIS A CADA DIA Q PASSA SINTO-ME PIOR.SE ALGUÉM PODER ME AJUDAR ME DANDO UMA LUZ,UMA PALAVRA AMIGA EU AGRADEÇO MTO E PEÇO PRA DEUS ABENÇOAR Á TODOS.OBG E BJ.

raniella manuela | 2 de jul de 2012 22:33:00

OLA MEU NOME É RENIELLA TENHO 105KG E 1,58 DE ALTURA EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO FASER A SIRUGIA?
E ONDE POSSO EMCONTRA CLINICAS AQUI EM RECIFE PE

RENATA | 30 de jul de 2012 09:12:00

OLÁ ELOIZA GOSTARIA QUE VC OU OUTRAS PESSOAS QUE JA FISERAM  ESSAS CIRURGIA QUE ME INDICAM POIS FIZ UM PLANO DE SAUDE SÓ PARAR EU FAZER A CIRURGIA ,MEU NOME É RENATA MEU TELEFONE É 82000763 TAUBATE MUITO OBRIGADA

San | 7 de ago de 2012 16:02:00

O que tem a ver pedra na vesícula? Por acaso vc acha q é culpa da operação? Nada a ver!   Talvez vc não tenha seguido as recomendações médicas. Grande problema é que as pessoas acham q estão indo para uma sala onde ocorrerá um milagre mas nem imaginam q tudo faz parte de um tratamento e você já deveria saber antes de operar que deveria ir ao médico regularmente

David Drumond | 8 de ago de 2012 13:57:00

Favor alguem indica algum cirurgiao bariatrico em macaé RJ

Lindete | 9 de ago de 2012 13:02:00

 Oi o Hospital indicado é o Osvaldo Cruz,

Beatriz | 16 de ago de 2012 14:01:00

ola voce tem que ter 86 kg para ter o IMC 35 e ter pelo menos duas comorbitantes..tipo hipertensão, diabetes, dislipidemia(colesterol e trigliceres alterados) ou apinéia do sono, artrose

Beatriz | 16 de ago de 2012 14:17:00

cristiane-rj...ola, voce tem duas alternativa fazer um plano de saude ou correr atras para operar pelo SUS., voce tem que tomar uma postura o mais rapido, como voce mesma disse tem duas filhas, eu também tenho uma  filha de 3 anos e peço a Deus para ter misericordia de mim e deixar eu criar minha filha, ja entrei 2 vezes com o pedido de cirurgia IMC 39,90 e hipertensão, pré diabetes, dislipidemia mas mesmo assim o plano negou, mas estou tão chateada com isto, mas não desisti não e nem fiquei parada  semana passada foi ao um advogado e entrei na justiça daqui uns 15 dias tenho a resposata da minha tutela com urgencia, se o juiz não der o processo corre e quem sabe daqui 1 ano não consigo..e boa sorte para voce se quiser falar mais comigo me envia email...beatrizpaiva38@yahoo.com.br

Beatriz | 16 de ago de 2012 14:25:00

1º vc vai no gastro e diz que quer fazer a redução, ai vai pedir a avaliação com a sua médica ou vai em outra do seu plano, vai pedir psicologo, cardiologista, nutricionista, pneumologista

Beatriz | 16 de ago de 2012 14:45:00

celacerda..ja vi jurisprudencia onde a pessoa entra na justiça e ganha a causa...procure um advogado e ele entrara com uma tutela de urgencia, caso voce o IMC superior a 40 e varias doenças..como hipertensão, diabetes, dislipedemia, e o mais importante a indicação do gastro, endocrinologista, psicologo, nutricionista, cardiologista, pneumologista e exames de sangue que comprovem o seu estado de saúde é causa ganha na certa.

Beatriz | 16 de ago de 2012 14:56:00

mel em 2005 fui a um gastro ele me aconselhou a não colocar balão e sim a redução, mas eu teimosa nem dei ouvido em 2008 coloquei o balão e menos de 3 meses depois de tira-lo,o que havia perdido engordei tudo de novo foram dez mil reais jogado fora e o hoje quero fazer a redução mas o plano não liberou a pesar de todos os especialista me endicarem para a cirurgia..semana passada entrei na justiça, estou aguardando, por te aconselho balão gastro é dinheiro jogado fora pois não resolve o problema o efeito sanfona continua.....daqui 15 dias vou ter novidade do meu processo pois entrei com uma tutela de urgencia se quiser saber mais me envie email..beatrizpaiva38@yahoo.com.br..bjs

Beatriz | 16 de ago de 2012 15:17:00

marcia voce esta no caminho certo, só quem esta com excesso de peso sabe como é.. fora as doenças e tem o lado social também, nao adiante fazer um regime cá e outro la, o problema nao se resolve , fica o efeito sanfona, nao é verdade, meu marido nem diz nada porque ele diz que nao adianta falar comigo e isto é verdade, pois estou cansada de andar como uma marmota, quero roupas elegante e achar que estou podendo sabe, nada GGou MG(mostruosamente grande) tenho o IMC 39,90 e ja dei entrada nos papeis mas o plano negou estou com uma ação na justiça agora vamos ver, mas boa sorte para voce.

Beth | 2 de set de 2012 14:26:00


Olá tbém estou pensado na cirurgia, mas tenho ainda muito medo, peso 90 e tenho 1,56 de altura, será que consigo fazer a cirurgia pelo plano de saúde? E quem já fez, essa cirurgia tem muitas complicações?

Loiralinda | 7 de set de 2012 12:17:00

pode sim.

sabrina | 9 de set de 2012 03:09:00

Olá Lilia tbm sou de CF,vc conseguiu a cirurgia?

Apple | 21 de set de 2012 09:19:00

Meu nome é Gislaine, sou de Curitiba tenho 1,65m e 117kg. Fiz tratamento para emagrecer durante 10 anos. Tempo perdido gente. Ano passado o meu médico me indicou a cirurgia bariatrica. Comecei a correr atras em outubro do ano passado para fazer a cirurgia pelo SUS. Entrei na fila e minha consulta na Santa Casa saiu em julho deste ano e, vcs não vão acreditar, o posto de saúde não me avisou e eu perdi a tão esperada consulta. Agora tive de começar tudo de novo. É desanimador sabe, tudo pelo SUS é demorado e buricrático e ainda me fazem uma dessa. Mas eu tenho muita fé em Deus e acredito que tudo vai dar certo. Realizarei um grande sonho e assim que eu conseguir, compartilho a minha experiencia com vcs. Quem quiser me add no msn fique à vontade apple_gi@hotmail.com

luara | 3 de nov de 2012 10:58:00

ola me chamo luara, tenho 21 anos,peso140.00 kilos e tenho 1.60 ,sou mae duas veses.
no meu caso e preciso a cirurgia maisqual seria a melhor pra mim ,nao tenho nenhum problema de saude mais tenho presao alta somente ,meu coraçao e dez tudo joia mais durante os meus parto tive pre-eclanpsi isso seria um risco...

Juliana | 8 de nov de 2012 20:47:00

Oiie Beth gostaria de saber se vc conseguiu fazer a cirurgia.. Pq eu tenho 91 kilos 1,59 e to querendo fazer?

Pati | 21 de nov de 2012 10:50:00

tenho 98 kilos e 1,50 ja é possivel fazer a cirurgia?
 

Fer@ | 2 de dez de 2012 18:51:00

Olá , já pensei e repensei e decidi q qro fazer a cirurgia... mais quero o nome de um médico de Curitiba... quero fazer particular... qto custa mais ou menos

Simone Marques | 17 de dez de 2012 02:38:00

Ola tenho 33 anos e estou fazendo os exames para fazer a cirurgia. Porem tenho uma filha de 8 meses e estou ficando em duvida em fazer a cirurgia pois nao sei o pos operatorio se posso cuidar dela??? Ficarei debilitada??? Como e' o pos operatorio?? Ajude-me meu email e' monny_2426@hotmail.com

Andre Luiz DE Oliveira Teixeir | 29 de dez de 2012 10:43:00

Estou prestes a fazer a cirurgia bariátrica, já fiz todos os exames e agora estou esperando o agendamento cirúrgico. A primeira coisa que a pessoa que não tem condições de pagar por uma cirurgia de grande porte como essa, é ir até a uma clínica da família se consultar com um clínico ou agendar um clínico e pedir a ele um encaminhamento para o hospital estadual Carlos Chagas para cirurgia bariátrica,instituto Achiles, e na própria clínica da família cadastrar esse encaminhamento no sistema sisreg e aguardar o contato do instituto Achiles,que agendará a primeira consulta. Depois do cadastramento do encaminhamento no sistema, o hospital est. Carlos Chagas/Inst Achiles entra em contato num prazo de 2 a 3 meses marcando a primeira avaliação da equipe médica do setor bariátrico; daí em diante voce fará parte desse maravilhoso programa presidido pelo Doutor Cid Pitombo. Boa Sorte!

simone | 19 de jan de 2013 23:11:00

voce ja fez a cirugia ? eu estou na mesma situacao que voçe estou muito ansiosas

simone | 19 de jan de 2013 23:18:00

eu tambem estou aguardando ser chamada para a cirugia no carlos chagas ja fiz todos os exames so estou esperando ser chamada estou muito anciosa mas todos voçes tenham fe e acreditem o melhor de deus estar por vim vai dar tudo certo

Aline | 1 de fev de 2013 01:17:00

dr Rocky Oyola

se quiser falar comigo meu email é alinebatistaa@gmail.com

Aline | 1 de fev de 2013 01:28:00

Olá, meu nome é Aline e eu vou fazer a cirurgia bariátrica tbm....comecei ontem o tratamento com o cirurgião dr Rocky Oyola em Macaé/RJ.... ele me passou os exames que são de praxe na primeira consulta...a princípio eu achei q ele não iria querer me operar, pois peso 88 e tenho 1,56 de altura,então minha IMC é de 36.36 o está quase no min para operar..expliquei para ele q tenho pressão alta e fiz exames q o cardiologista pediu no dia anterior(exames de sangue), então ele aceitou de booa!!!
o meu grande medo, é q só tenho meses de plano de saúde...e eu andei pesquisando, que o plano só libera com 2 anos para cirurgias...Na verdade eu estou apavorada, pois nem sabia dessa possibilidade, pensei q a carência acabava por completo, com 300 dias...
Não vou desistir.... vou deixar rolar e no final colocar na justiça se for o caso...
se alguém kiser conversar sobre bariátrica, experiências e mais é só me mandar um email: alinebatistaa@gmail.com

Tai amil | 8 de fev de 2013 00:08:00

Ola pessoa meu nome e tai tenho 1,53 102 kilos quero muito fazer a cirurgia
Meu marido arrumou um emprego que tem plano de saude pra familia toda o plano e amil 300 gostaria de saber com quanto tempo e liberado a cirurgia pq o plno dele acho que não tem carencia por causa dos risco que ele corre por ser industria aguardo resposta bjsss

sortuda | 25 de fev de 2013 16:52:00

sou obesa a 39 anos só agora tomei coragem para procurar tratamento. e estou com muita fé em deus que perderei pelo menos 80 dos 130 kg que eu estou no momento . uma boa tarde e sorte para todos.

adriana | 23 de mar de 2013 21:08:00

tenho imc 39.1 tomara q consiga fazer a cirurgia irei marcar consulta com cirurgião.

Jhuly | 25 de mar de 2013 09:29:00

Ola tenho 1,58 e peso 92 kls eu posso fazer a cirurgia?

Gilberto | 27 de mar de 2013 13:37:00

Olá eu gostaria de saber sobre uma resposta que tu deu a um pessoa!
Fiz um plano de saude, eles me falaram que só depois de 2 anos de carência para fazer essa cirurgia... Mas tenho 139 Kg ou mais e um medico declarou obesidade morbita para mim,neste caso qual lei que me ampara? e o plano é obrigado a cubrir a cirurgia para mim antes do 2 anos?
tenho muita vontade de fazer e necessidade também!

Grato.

Juliana | 3 de abr de 2013 14:50:00

Olá meu nome é Juliana e tenho 31 anos,87 kg e 1,50 mtrs de altura, gostaria de saber si entro nessas estatisticas de cirurgia de estômago, pois minha pressão vem subindo, ñ aguento andar por muito tempo fico sem folego, minhas pernas doem muito..Obrigada//Aguardo resposta

Isolete | 15 de abr de 2013 10:18:00

Hospital Angelina Caron - Campina Grande do Sul -- acima de 15.000,00

Isolete | 15 de abr de 2013 10:20:00

Depende da cidade/estado .. aqui em Itajai SC é acima de 20.000,00

leticia | 27 de abr de 2013 17:32:00

tenho 1m e74cm peso 130k sera que eu poderia fazer esta cirurgia cinto muita dor nas pernas e falta de ar quando faço esforço nâo muito grande

Verônica Pinheiro | 14 de mai de 2013 23:20:00

meu bem faz pelo convenio ou sus

Albertina | 28 de mai de 2013 09:10:00

Olá me chamo Albertina tenho 30 anos, peso 110 KG e tenho 1,55 de altura tenho muitas dificuldades para caminhar, sinto muita falta de ar tenho dificuldades até para fazer minha higiene pessoal, estou com o triglicerídios há 295. e pressão alta. Não tenho plano de saúde e nem dinheiro para operar ouvi falar que faz pelo sus, fui a uma nutricionista de um posto de saúde em Nova Iguaçu ela disse que tenho todos os requisitos para operar mas não me deu o encaminhamento para a cirurgia, o que faço estou em desespero por favor me ajudem?

Lusia Bernardes | 7 de jun de 2013 16:37:00

BOA TARDE!

Estou aqui tentando marcar meus exames, e o mais importante e tudo, não estou com medo, vou fazer sim o e o médico me pedir. Eu tenho 1,58 e estou com 98kg, faço academia e como pouco, mas não consigo perder peso, então vou fazer a cirugia mesmo. Ainda bem que existe estas cirugias estas opções, assim sentimos mais confortaveis com esta luz no fundo do tuneo. Boa sorte a todos. luh"

Hedilania Silva | 14 de jun de 2013 22:27:00

Indico:massagens,psicoterapia(TÈCNICA COGNITIVA COMPORTAMENTAL),atividades física.Caso exista um TRANTORNO ALIMENTAR identificado,ou diagnosticado um bom terapeuta saberá os nortes p formar uma equipe multidisciplinar de PONTA.COLOQUE DEUS em primeiro plano ,se ame e vá a luta.Pessoas rudes atrapalharÂo seu processo,n comente.Saiba q vc n entrou só,mas vai sair só.Apenas c profissionais.A demora apenas dificulta o quadro.Normalmente acontece dos 10 aos 35 anos .O bombardeio da mídia e a ausência de cavalheirismo contribuem mt.LEIA:PENSE MAGRO .È necessÀrio remédios ,hj a medicina evoluiu mt .Antigamente as mulheres sofriam mt,as magérrimas eram pq seriam ruíns,as obesas grau 3 ou mórbida eram preguiçosas,gulosas e td isto os namorados ou maridos compreensivos e presentes??????????C queriam sacar onde n depositaram.A questão é de âmbito reflexivo e ciêntifico.POPULAÇÂO MASCULINA,CUIDE MELHOR DAS vOSSAS ESPOSAS,PARTE FRÀGIL.AME_AS C CRISTO AMOU A IGREJA .(BÌBLIA SAG.)EVA?????!!!!!!........OH!!!!!!ONDE ESTAVA ADÂO?????Existem dois lados na moeda. Aprenda a apreender!!!!!Nele__________HEDILANIA___________________________________________

Rafaela | 30 de jun de 2013 09:43:00

Sabrina, quero fazer a cirurgia em Itaperuna e gostaria de saber algumas referencias. Você pode me enviar seu endereço de e-mail: rafaela.rodrigues@globomail.com

Jaque - and | 4 de jul de 2013 20:25:00

Olá... tenho 25 anos, IMC de 36,21 - peso 101 e tenho 1,67 de altura. Gostaria de fazer uma cirurgia particular mesmo. Alguém conhece algum médico ou clinica no interior de sp. Sou da cidade de Itu....

rita santos | 30 de jul de 2013 10:08:00

oi sou rita 118 kl tem IMC +49 já faco tratamento de obesidade a mais de 10 anos já tive 190 kl porém agora estou disposta a cirurgia hoje eu tenho mais crise de deperção nem de complusão alimentar.mais teno duvida pois eu tenho linfedema nos menbros inferiores ,bico de papagaio,astrose nos joelhos,esporão no calcanio astrose na coluna devido a obesidade.mais os meus exame sangue,urina,fezes,ultrasom abdome,hormonio,coração,derão todos bom sem ateracão estou a espera pelo sus.tenhe algo que mim inpeca ao seu ponto de vista

DAL | 7 de ago de 2013 00:42:00

Excelente Hedilania ... Vc daria uma excelente psicóloga , se e que já nao e!!! Continue assim incentivando as jovens a se amarem , assim como seu companheiros !!!
vou ler Pense Magro , abraço DAL

Carla Mota | 22 de ago de 2013 12:54:00

tenho 100kle1m65cm,tenho depressao por me achar gorda,quero saber se posso fazer cirurgia

Aline | 22 de ago de 2013 20:57:00

Olá meu nome é Aline, queria algumas informações de qual dos 3 tipos de cirurgia bariátrica é a mais eficaz e com menor índice de perigo, se alguém tem alguma ideia de um hospital no RJ com uma boa equipe para tal cirurgia e mais ou menos o valor???

selma | 10 de set de 2013 13:18:00

meu nome e selma tenho 55a moro em ipatinga mg fui encaminhada a um grupi de obesidade morbida em belo horizonte pelo sus ,ja estou esperando 6anos ,na ultima consulta que foz com a nutricionista ela me falou que meu pedido de cirurgia so foi para a secretadia de saude em maio de 2013,fiquei muito triste pois imaginei que ja estava no final .Pelo jeito tenho ainda uma longa caminhada .Peso 160k meço 1,82 tenho hipertençao controlada por medicamentos (muitos)tenho desgaste nos joelhos e coluna comprometida .Sou bonita mas estou sofrendo muito

Maria Eduarda Suzin | 16 de set de 2013 22:22:00

Oii, amanhã irei encaminhar o pedido para a Unimed. Estou muito ansiosa e com medo de não aceitarem, no momento estou com 92kg, 1,53cm. Ele disse que não era pra eu me preocupar. Mesmo assim, com o IMC de 39, com comorbidades de artrite no tornozelo, sonolência diurna, ronco, refluxo/esofagite grau a, diminuição na qualidade de sono... to com medo de não passar. Minha mãe e minha tia já fizeram a gastro, também tenho tendência a engordar. Por favor, sei que você não é médica, mas gostaria de uma visão de fora de uma pessoa que não vai me dizer "nossa, mas você tem que fechar a boca e fazer exercício". (diga-se de passagem, ouvi isso a vida toda)

Fátima Reis | 9 de out de 2013 22:16:00

Estou me preparando para cirurgia bariatríca e estas informaçoes foram importantes e esclarecedoras para mim, me encorajando mais e mais para faze-la.

Jackie Guimarães | 27 de out de 2013 13:57:00

Boa Tarde, estou prestes a fazer a cirurgia! ainda estou fazendo os exames q o DR Alfredo Fontes (Niterói) me pediu!
tenho 1,64 e to com 108k! meu imc passa de 40
Eu indico este medico, por conhecer suas pacientes e estar participando de um grupo dele no facebook, onde trocamos ideias, informaçoes e duvidas .
;)

grace | 2 de nov de 2013 01:47:00

Tem que procurar um médico endocrinologista para lhe dar o encaminhamento, o nutricionista não pode.Boa sorte!!

Barbara Marcia | 2 de nov de 2013 14:35:00

achei muito bom ficar conhecendo e sabendo dessas coisas,agora estou decidida quero fazer muito essa cirurgia.

Debora Gomes | 6 de nov de 2013 20:29:00

Olá tenho 19 anos tive filho cedo demais com 15 anos hj quero emagrecer faço de tudo mais super dificil pra mim e tenho 1m e 64cm ,74 kilos acho que to muito gordinha principalmente tenho qu perder gordura localizada por favor me ajudem será que posso fazer essa cirurgia ou teria outro metodo de cirurgia ou tratamento por favor me informe !!!

Thally | 10 de nov de 2013 13:09:00

Olá
Que bom saber que temos amigos que compartilham de experiencias na internet, eu ainda estou na fase de pesquisar muito sobre a cirurgia para faze-la, pretendo isso ano que vem, agora principalmente que os convenios estão sendo obrigados a cobrir sem carencia esta cirurgia. Sei muito bem o que é ser gordinha desde cedo, hoje eu tenho 24 anos e peso 145k meu imc deu 53,3 tenho certeza que estou dentro do quadro para fazer esta cirurgia. Agora é uma questão de total necessidade, meu psicologico esta totalmente abalado por isso, eu não consigo emprego, tenho pouquissimos amigos porque não saio de casa, meu marido me apoia em tudo e diz que me ama desse jeito, mas ele não sabe o que é não passar mais em uma 'catraca' de onibus, ou não poder escolher avontade suas proprias roupas (sempre são as que cabem e nunca as que gostamos) chegar nos lugares e ser sempre a primeira notada por ser gorda, sentar numa cadeira apertada ou de plastico e ficar insegura, não dançar, não ir a praia, ter vergonha de tudo e por isso acabamos sendo tão submissa a tudo e qualquer coisa para poder ser agradavel. Desculpe o dsabafo na verdade, sei que ninguem vai ler isso, mas penso que, existem gordas 'magras' (com o imc dentro dos padroes) que estão dentro das possibilidades de não ter que fazer a cirurgia e querem a qualquer custo. Acho toda cirurgia arriscada e se eu conseguisse emagrecer por regime seria ótimo, mas depois de tantas tentativas, até simpátia e nada da certo vou correr atras da cirurgia. Não quero julgar ningue, apenas digo que também temos que pensar se vale realmente a pena 'estar no padrão' e mesmo assim querer ariscar sua vida. Pense com carinho amiga(o) e obrigada pela atenção de sua leitura.

Fátima | 11 de nov de 2013 19:32:00

Tenho 57 anos e peso 80,0 Kg e 1,50 cm. Sou portadora de hepatite c, lupos e diabetes. Será que eu posso fazer a cirurgia bariátrica?

Dalila | 12 de nov de 2013 15:53:00

Faz a conta e vai ver que o seu IMC é 27, isso é classificado como UMA PESSOA NORMAL. Com dieta balanceada e exercicios, voce perde todas essas gordurinhas. Estamos falando de GASTROPLASTIA,isso é uma questão de Saude, não de estética. Para seu IMC estar dentro dos padrões voce tem que pesar no minimo 105 kilos, ai sim, é classificada como Obesidade!!! Não é brincadeira a Cirurgica Bariatrica, é a ultima solução para quem é doente, ou seja a obesidade é uma doença!!! Agora voce está acima do peso somente 8 kilos, é só fazer uma forcinha né?

TAMARA | 28 de nov de 2013 00:05:00

DEBORA MINHA FILHA VAI NUA NUTRICIONISTA OU ENDOCLINO SEU CASO ESTA FACIO VC PODE ESMAGRECER EU TENHO 1;58 E 91 PARA JÁ DIFICIO TENTEI DE TUDO MAIS NÃO CONSEGUIR

tamara | 28 de nov de 2013 00:06:00

com cordo com vc dalila

tania | 14 de fev de 2014 07:39:00

Tenho o imc 37 e alguns exames relacionados ao figado deu alterados eu consigo fazer a cirurgia bariatrica

Graziela | 14 de mai de 2014 10:01:00

Vc consegui fazer a Cirurgia?

angela tonial | 20 de mai de 2014 11:47:00

Eu fiz a cirurgia Baypass intestinal Y, já faz 8 anos, hoje eu me sinto fraca, tenho gordura no figado, vou na nutricionista uma vez ao mes faço todos os exames, mas estou encucada, a nutri me manda tomar vitamina D e centrum , e cálcio, já tentei tomo uns quinze dias e começo a me sentir mal me da alteração na pressão não muita mas dá e dor no peito tipo taquicardia queima o estomamago ai tomo omeoprazol, mesmo assim dá, então a fraqueza continua e estou desanimada com tudo, por favor se pederem me ajudar, fico grata.meu nome Angela Tonial

Monica Fried | 22 de mai de 2014 22:31:00

boa noite

eu gostaria de saber onde fazer a cirurgia bariatrica pelo sus moro no rj tenho 46 anos, diabete e pressao alta, nao sei meu imc mas tenho 159 de altura 115 kilos, tenho muita dores nas pernas e no pé por causa do sobre peso e da diabete gostaria de saber tambem se posso entrar na justiça no forum para ter autorizaçao para operar mas rapido pelo sus? pois eu nao consigo fazer caminhada exercicio , ta muito dificio ser obessa será que podem me ajudar por favor ,obrigado desde já fico grata.

Rosangela | 29 de mai de 2014 11:20:00

Ola bom dia meu nome e´ Rosangela estou com 120 kilos e tenho 1m 48.
Tenho presao alta e Diabetes,emorroida interna,diverticulite.
Ja´ perdi o meu casamento por isso,não consigo trabalho.
Preciso dessa cirurgia,me ajudem.

ruthlene | 3 de jun de 2014 20:08:00

ola meu nome e ruthlene tenho 24 anos, sempre fui magrinha, casei e engravidei pesava 58 fui para 98 kilos tive gêmeos depois operei a tireoide, agora operei a visicula, tenho 1,71 de altura e peso 98 posso fazer a cirurgia?

daniela | 16 de jul de 2014 14:42:00

Boa tarde! Meu nome e Daniela, tenho 108,0 kg e 1,58m e gostaria de fazer a cirurgia bariátrica. Tomo remédio para pressão e um para depressão e gostaria de saber se um dia após a cirurgia eu posso tomar o meu remédio da depressão pois não posso ficar sem ele. Alguém saberia me dizer? Obrigada

Sonia | 22 de set de 2014 15:12:00

Moro em São João de Meriti Rj,e estou precisando imediatamente de cirurgia bariátrica,peso 144kgs e156m,é sofrido,mas não está tendo vaga para endocrinologista pelo sus,no caso,para cirurgia pelo sus,preciso da indicação de um médico que trabalhe na rede,alguém pode me indicar algum? aguardo ansiosa uma resposta positiva

Thaisa | 31 de out de 2014 13:03:00

Ola Jaque-and , tenho 34 anos e tinha exatamente o mesmo imc que vc , decidi fazer a cirurgia pq realmente me cansei de ser gordinha a vida toda , mais isso era comigo mesma , pq a minha preferencia por homens são os fofinhos msm kkk, fiz com o Dr Henrrique Gandolfi de São jose do rio preto , ainda estou na fase de pré opeátiro e não esta sendo nada fácil , me sinto fraca e com vontade de mastigar pois estou na dieta liquida , mais a cada dia que passa tenho mais certeza da minha decisão , pq com apenas algumas semanas minha autoestima já é gritante , portanto meu conselho é: faça , faça o melhor possível e tome todos os cuidados

Thaisa | 31 de out de 2014 13:11:00

Pati seu imc é de 43,56 , vc já tem uma grande indicação para fazer a cirurgia bariátrica sendo que indicação é de imc de 40 , então menina se vc estiver com uma boa saúde vai fundo e se cuida , e até mesmo pelo convenio vc já pode fazer... boa sorte

Thaisa | 31 de out de 2014 13:15:00

vc tem imc de 53,28 é super indicada pra fazer a cirurgia inclusive de graça "pelo sus" , eu fiz pelo convenio e tinha o imc de apenas 34,90 , e hoje sou super saudável feliz e realizada... vai com tudo menina , seja feliz e principalmente saudavel

Thaisa | 31 de out de 2014 13:31:00

Ola Jhuly sei imc é de 36,85 , fiz a minha cirurgia com o imc de 35,05 , mais fiz pelo convenio pq tive algumas comorbidades como artrite e apneia do sono , além da saúde e de não deixar chegar a um ponto mais extremo eu pensei na vaidade também , mais tenho que deixar bem claro que não é fácil , principalmente o pos operatório... mais se sua saúde esta bem e sua vontade é grande , vai fundo menina pq vai valer a pena

Monica | 3 de nov de 2014 11:03:00

Bom dia! Moro em São Gonçalo no RJ, gostaria de tirar ma duvida, tenho 1,71 de alt, estou pesando 104 quilos e tenho estou com com 2 hernia de disco, lombar e cervical, tem dias que não consigo nem andar de tantas dores no nervo ciático. Com tudo isso, eu consigo fazer a bariátrica pelo plano de saúde amil?

Pati | 4 de nov de 2014 15:59:00

Olá pessoal alguém me indica algum médico para fazer a bariatrica aqui em Porto Alegre pela Unimed, estou pensando seriamente em fazer, não agüento mais estar gorda! Se souberem por favor me indiquem. Abraços

viviane | 6 de dez de 2014 08:54:00

ola peso 133 kilos tenho 30 anos ...sera que eu consigo fazer pelo sus essa cirugia

brsilva553@gmail.com | 7 de dez de 2014 23:33:00

Olá meu nome é Bruna tenho IMC 34.67 e estou pensando em fazer esta cirurgia sera que consigo com omeu plano de saúde ,por enquanto não tenho nada de comorbidades mas me sinto muito cansada ,sinto insonia, tenho refluxos.

| 14 de dez de 2014 14:34:00

Oi
Tenho 33 anos, 1,60 cm, 104 quilos.
Tenho tido muitas dores nas articulações, o. colesterol está alto, e ando depressiva justamente pelo fato de me sentir feia e incapaz... já tentei de tudo para emagrecer: formulas de todos os tipos, acompanhamento nuticional, dietas malucas... mas acabo no efeito sanfona.
Meu plano de saúde é Golden especial. Será que cobre a cirurgia bariátrica? Qual é o preço da cirurgia particular? Moro em Nova Iguaçu(RJ) alguém conhece um bom especialista que atenda próximo daqui?

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...