Abuse dos acessórios


Pegue carona nos acessórios e melhore qualquer produção. Pode ser um colar, uma bolsa ou um par de sapatos...

Se você é gordinha e evita usar acessórios para não correr o risco de sair de casa parecendo uma árvore de Natal, relaxe! A regra número 1 para desfilar sempre linda e não cometer gafes "fashion" é ter bom senso.

Os acessórios estão aí para dar aquela força no visual, não para atrapalhar! Afinal, eles são perfeitos para levantar um look básico ou equilibrar um visual mais transado. E não tem essa de que mulheres acima do peso precisam se limitar a brincos discretos ou sapatos baixos, como as conhecidas rasteirinhas.

Cheias de charme

Para a consultora de moda Pamela Khan, nenhum acessório é proibido para quem é gordinha. Pelo contrário. "As mulheres podem se servir do que há de melhor no universo da moda. Basta escolher peças que combinem com o seu estilo. E não usar todas as peças ao mesmo tempo, para não poluir o conjunto", diz a especialista. Então, em vez de dar as costas aos acessórios, alie-se a eles — e fique ainda mais irresistível.

Pequenos detalhes, grande diferença!

Óculos
É impossível não chamar a atenção com um belo par de óculos. Invista nos modelos com hastes largas. E prefira os de cores neutras, como preto e marrom, que combinam com qualquer produção.

Bijuterias
Use brincos longos, colares compridos que imitam decote em V, braceletes e anéis, pois eles realçam o visual. Dependendo da roupa, não coloque tudo junto. Se usar brincos chamativos, poupe no colar. Já se preferir um colar mais elaborado, invista em brincos discretos.

Faixas
Não está com a menor vontade de arrumar o cabelo mas não quer comprometer o resto do visual? Aposte nas faixas largas. Além de práticas, elas rejuvenescem o visual. As estampadas dão graça aos looks básicos.

Cintos
É preciso tomar muito cuidado com esse tipo de acessório, para não marcar as gordurinhas localizadas. Os cintos de elástico são uma boa opção e podem ser usados logo abaixo do busto, para definir a silhueta. E atenção: com roupas estampadas, opte sempre por um cinto liso.

Sapatos
Abuse de todos os formatos, cores e saltos. A gordinha pode, sim, usar um belo escarpim para complementar o visual. Mas se você prefere sapatos sem salto, há sapatilhas e sandálias bem modernas para enfeitar um look básico. As envernizadas estão com tudo!

Bolsas
Às vezes, elas chamam mais atenção do que a própria roupa. Tenha sempre em mão dois tipos em casa: uma mais básica e neutra, para o dia-a-dia, e uma no tom prata ou preto envernizado, para ocasiões especiais. Os bolsões são a grande vedete.

Retirado daqui

6 Comentários

Taira | 28/01/2009 16:16:00

A-D-O-R-EI o blog, posso linkar no meu? =]

Paty | 30/01/2009 09:23:00

Nossa amei!!!...Adoro ser gordinha pirua..rsrs...ainda mais com essas dicas vou ficar mais pirua ainda...Bjinhos
patymfranco@hotmail.com

Suelen Almeida | 21/02/2009 18:26:00

sou uma gordinha rescente mas estou gostando antes nem bumbum eu tinha agora to bem cheinha mas
os chatos de plantão sempre criticando, mas o blog mostrou
que eu estou muito bem.

Cristiane | 07/01/2010 20:03:00

É verdade... quem disse que padrão vem dos magros? Nós é que movimentamos o mercado e criamos coisas novas... adorei a matéria.. abraços ♥

lina | 15/02/2010 00:21:00

simplesmente estou apaixonada por este blog.. vou linkar no meu, ok? Quero sempre estar por dentro das atualizações.

Nereide Moretto | 11/01/2012 16:47:00

essas lojas que dizem vender plus size, na verdade é uma fralde porque nunca tem o XLG, ou 56 58, publicam uma coisa mas ta sempre INDISPONÍVEL , propaganda enganosa...

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...