Usar calcinha faz mal à saúde, dizem especialistas



Nos últimos tempos, várias celebridades apareceram em público sem vestir uma peça essencial no vestuário feminino: a calcinha. Juliana Paes, Adriane Galisteu, Flávia Alessandra e Britney Spears, por mais de uma vez, foram flagradas sem nenhuma "proteção" por debaixo de saias e vestidos. Mas porque será que elas aboliram a calcinha? Uma das explicações possíveis é aquele terrível medo de que a peça íntima marque a roupa, e assim, acabe de vez com todo o glamour do visual. Outras mulheres dizem que não a usam devido problemas de saúde. Saiba o que os especialistas dizem sobre o assunto.
O ginecologista José Bento afirma que calcinha realmente faz mal à saúde. Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do aparelho sexual.

"A saia não foi criada à toa", diz o dr. José Bento apoiando a atitude das famosas. "As mulheres realmente precisam arejar a região genital". Para ele, um hábito saudável é dormir sem calcinha. "Não há vantagem nenhuma em usar calcinha para dormir. Tudo é uma questão de costume".

Além de doenças sexuais, como a candidíase, o uso de determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de varizes e celulite. Isso é o que afirma o ginecologista José Bento. Mas para que esses efeitos aparecerem, o elástico da região da virilha tem que estar muito apertado.

A coordenadora do Ambulatório de Sexualidade da Unifesp, a ginecologista Carolina Carvalho, é uma das defensoras do uso da calcinha. "Na minha opinião, essas mulheres que apareceram na mídia sem estarem usando calcinhas querem mesmo é aparecer". Segundo a médica, não há nada provado contra o uso da calcinha, "caso contrário a maioria das mulheres teria problemas".

"A calcinha é uma proteção, sem ela aumentaria muito o risco da mulher contrair uma infecção no local", ressalta Carolina. "Só recomendo ficar sem a peça para dormir. Outra atitude que pode ser tomada é trocá-la mais de uma vez por dia", completa.

E você usa calcinha? vai adotar o habito de não usar?

5 Comentários

Gordinha de Programa | 17/01/2009 02:05:00

Vou ser sinceraaaaaaaa!
Eu odeio usar calcinha!!!
So uso pra fazer meus programas, mas tiro o mais rapido possivel!rsrs
Quando nao vou fazer programa, ja sai varias vezes sem calcinha...
Em casa eu tiro tudo calcinha soutien , tudo,coloco so uma camisola mesmo rs ainda mais com essa calor!

bjosss Amigos do site

Breve Cronica 2!

Gabriela Galvão | 25/01/2009 11:41:00

Eu uso, amo calcinha!

Mas de vez em quando durmo sem e jah saih sem, também. De vestido longo!, sem risco de foto estilo 'foi sem qrer qrendo'!


Bisous

hanny | 28/01/2009 17:36:00

gosto de dormir sem nada por baixo do pijama, fica mais confortavel mas para sair não abro mão de uma calcinha bem sexy, de preferencia fio dental!!! he he

m | 15/02/2010 00:23:00

EU NOA USO CALCINHA HA MAIS DE DEZ ANOS, MINHA GINEC. ME ENSINOU... E EU GOSTEI DA IDEIA... SAIO SEM COM VESTIDOS, SAIAS.. E NG SABE... ME DA UMNA SENSAÇÃO BOA IMAGIANR QUE ESTOU NUA NA RUA... MAS NÃO ESTOU RSRS NÃO USO NEM COM JEANS... PRA SENTAR NOS LUGARES PUBLICOS SÓ PUXAR O TECIDO E NÃO SENTAR DIRETO... ISSO NÃO É FALTA DE HIGIENE NAUMM... É DEIXAR A BIXINHA RESPIRAR.. HUMMMMM.. DETESTO CALCINHA.. NAO USO, NAO USO E NAO USO! DEIXO ELA TOMAR AR A VONTADE.. SEMPRE...

m | 15/02/2010 00:25:00

HUMM SEM CALCINHA É TD DE BOM... USAR ISSO PRA QUE?

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...