Corte de cabelo ideal para gordinhas

Se tem uma coisa que faz TODA a diferença na aparência de uma pessoa, essa coisa é o cabelo! O cabelo tem que ser analisado como a moldura do rosto. Mais do que um simples complemento;
A nossa cabeleira conta em muuuuuito no nosso visual.
Então fiz umas pesquisas básicas, e vim compartilhar o resultado com vocês. ;)

Fofas, quero começar com algo bem simples:
Se a intenção é afinar o rosto;
Cabelos nem muito curtos, nem muito longos,ok?

Se longos, pontas repicadas e franja reta, com pontas desconexas e leves. Se curtos, pontas irregulares e uma franjinha para o lado, é a sacada ideal.

Para quem tem madeixas lisinhas e de fio reto, invistam nelas, mas com ressalvas. Cabelos retos, quando repicados, dão mais leveza.
Te deixam slim e com um ar jovial.
Os fios retos, nem sempre recomendados pelos cabeleireiros, são muito bem-vindos para quem quer alongar o rosto, principalmente os mais redondos. Por darem mais peso, esse tipo de corte ajuda a afinar o formato da face dando a impressão de que você está menos rechonchuda. "O peso das madeixas é fator determinante para conseguir um rosto mais fino, assim, corte o cabelo a cada três meses e se quiser uma franja, faça-a de forma longa e em diagonal." Na hora de secar o cabelo, retire a umidade dos fios e faça um brushing liso. Caso queira movimento, modele as pontas com a escova.

Já para as cacheadas, a dica é fazer um regime nos cachos. Se forem grandes, podem dar um aspecto mais pesado ao seu rosto. Sendo assim, cabelos compridos (ou medianos na altura do pescoço), já! Eles pesam e não “armam” tanto. Lipo nos cachos:
e você tem cabelo cacheado e não quer alisar, é bom ficar atenta. Afinal de contas, muito volume pode deixar sua aparência ainda mais pesada. A opção mais indicada para valorizar os cachos, sem ter o efeito contrário do esperado, é deixar o cabelo bem comprido para que pesem e não armem tanto. "O mais indicado é que o cabelo esteja pelo menos 10cm abaixo do ombro. Isso ajudará a alongar o visual", adverte o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W (SP). Na hora de valorizar o estilo, faça um brushing liso e depois defina os cachos com o baby-liss grande. "Isso fará com que as melenas não fiquem tão volumosas."

E gordinhas podem usar Chanel! Um longo com franja na lateral, afina rostos redondos, quando alongam o pescoço. E a franjinha disfarça as bochechas salientes.
Chanel longo com franja na lateral é a combinação perfeita para afinar rostos mais redondos, já que o comprimento ajuda a alongar o pescoço. "A franja longa em diagonal é a melhor opção para disfarçar as bochechas sobressalentes. E em conjunto com o chanel na altura dos ombros, o estilo permite um visual mais alongado do rosto redondinho", afirma Wesley. Para conseguir o mesmo visual da foto, você deve fazer uma escova, secando a franja para o lado. Use uma pomada para definir as pontinhas.



Dégradé que afina:
Invista sem medo nos comprimentos médios com pontas desconectadas e laterais desfiadas em toda sua extensão. Para conquistar o look certo, o ideal é fazer uma escova bem lisa, seguida de chapinha. "No máximo, você pode modelar com a escova as pontinhas das madeixas. E nem pense em usar baby-liss para ganhar mais movimento. No caso das gordinhas, os cachos só agregam volume", ensina o cabeleireiro.


Mas sabem qual a sacada mais importante?!
Descubra o seu próprio estilo.
Arrisque, ouse, e literalmente faça o que te der na cabeça.
Eu tenho cer-te-za que você vai arrasar! ;)


Quer mais dicas?
• Acessórios longos e compridos – como brincos – também alongam a silhueta e dão um help pro corte de cabelo. Use e abuse!
• Enfeites como fivelas e tic-tacs são dignos, e além de dar um efeito descontraído, tiram a atenção do seu rosto. Ainda não tem nenhum? Corra para comprar!
• Pontas mais claras, como as de quem faz mechas californianas, dão leveza ao visual. E agora no verão, eles vem com TUDO! ;D

19 Comentários

Jan Lorena | 26 de set de 2010 19:14:00

Hoje (domingo 26/09) no Programa da Eliana teve uma matéria muito legal com um cabeleireiro dizendo que pra dar uma afinada no rosto é melhor usarmos cabelos até os ombros e repicá-los...achei o máximo e vou amanhã mesmo dar um Up no meu cabelito..beijokas meninas

Aline Carvalho | 26 de set de 2010 20:55:00

O meu eu nao tirei o comprimento de tras nao, mas coloquei um franjao e fiz degrade so na frente

Tatiana Costa | 1 de out de 2010 11:54:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana Costa Roquette | 1 de out de 2010 11:59:00

Adoraria cortar o meu, ele é cumprido e eu não aguento mais, vivo com ele preso. Mas tenho medo de radicalizar e ficar feio e com o rosto mais cheio.

Ilse | 9 de abr de 2011 13:17:00

Parabenssssssss.......adorei .bjusss

Anônimo | 11 de out de 2011 12:17:00

o meu cabelo é bem conplicado eu nunca acerto o corte ideal gosto muito do degrade mais ainda nao consegui da aquele than no meu visual sou baixa tenho 1:53 de altura e peso 68kilos nao to feliz o que devo fazer para ter uma mudanca radical e charmosa no meu visual

Pâmella | 22 de out de 2011 23:26:00

Oie me chama Pâmela tenho 16 anos, 1.66 de altura e 82 quilos já sofri muiito com o meu visual pois não me aceitava até que entrei no site e começei a ler achei interessante e hoje dia 22/10/2011 após ler essa matéria de um ano atrás resolvi que vou mudar meu estilo meu cabelo e loiro e bate no bumbum e amanhã irei cortá-lo chanel no comprimento dos ombros com franjão de lado, muiito obrigado pela dica
Beijos

convidado | 25 de jan de 2012 23:08:00

Oiii, meu nome é Viviani, tenho 23 anos e estou bem acima do meu peso, e para variar faz muito tempo que nao namoro, agora estou de férias do meu serviço e entrei aqui para ver algumas dicas de como ficar mais linda a cada dia que se passa, o meu cabelo é um problema, AMEI A DICA PARA CABELOS ANROLADOS é a primeira coisa que vou mudar, MEU CABELO.
Reconheço também que nao ligo muito para meu visual e vou pesquisar algumas dicas para melhoraló também, obrigada.

fabiana | 22 de fev de 2012 23:39:00

o meu cabelo e bem comprido vai ate o  bumbum e cacheados mas nao sei o corte ideal eu quero coortar mas estou com medo ,acebei de ter um bebe e depois q tive bebe so estou com meu cabelo  preso me ajuda a achar um visu legal eu ja tenho franja mas ja esta no ombro ou mais, valeu 

Mirkaly | 26 de fev de 2012 17:21:00

oi!!!
tenho 30 anos, 1.62m e peso 83k. estou deseperada, tenho hipotíreoidismo e S.P.O. amboas doenças fazem engordar, então segundo os médicos eu ainda tô no lucro. Gostaria de toda ajuda possível para ficar elegante, bonita e femenina, tanto para o trabalho quanto para festas e dia a diajá que emagrecer é quase imposível .a propósito tenho cabelos castanho medio e liso e longo.

Bruna Gaúcha no Pará | 3 de mar de 2012 18:55:00

Detestei todos os modelos, horrorosos, feios, parecem um capacete daqueles de  guarda noturno.Feio, bregas, fora da realidade!

Karina_tiida | 20 de abr de 2012 13:36:00

ridiculoooooooooooooooos, credo

Renata | 26 de abr de 2012 17:11:00

Olá boa tarde, estou pesando 87 kg, gostaria de cortar meu cabelo curto, com a frente mais comprido e curto atrás...............Gostaria de uma opinião

Davillaoliveira | 22 de mai de 2012 09:40:00

Gostaria dee cortes para os rosto triangular!

Jessica3589 | 22 de mai de 2012 22:40:00

não gostei de nada achei tudo um horo

Vanessa | 24 de jun de 2012 02:23:00

Curti demais as dicas.
A moça de chanelzinho para gordinhas é linda demias e adorei o seu corte, aaah adeus meus cabelos compridos, por um chanelzinho que nem este. E será que um chanel como este, com mechas californianas cairão bem? Ah, tenho 1,60 e peso mais de 80, exagerado, mas é será que faz alguma diferença na hora do corte?
Faz um post por favor com chanelzinho para gordinhas? E qual seu e-mail quero enviar umas fotos minhas para saber com que tipo de chanel fico boa.

beijos :* 

marcia | 7 de out de 2012 23:01:00

achei lindooo, tudo de bom......

Ednamar | 18 de jan de 2013 18:10:00

Amei!!!!Isso tudo ajuda a levantar nossa alta estima!!Equem foi que disse que tem que ser magra pra ser gostosa.

Gordinha do pqv | 30 de abr de 2013 10:46:00

Olá bom dia, estou pesando 70kg, gostaria de cortar meu cabelo chanel com franja e gostaria de uma opiniâo e vou fazer progressiva para ficar bem lizinho oque vcs me falam obrigado ate mais.

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...