Vestidos para gordinhas inverno 2011


Cinturas marcadas e vestidos longos são algumas das tendências de vestidos para gordinhas neste inverno 2011.
Vestido estampado Doce Rosa inverno 2011. Foto:Divulgação


Ao contrário de que algumas pessoas pensam beleza não significa ser magra, há muitas mulheres lindas e elegantes que possui uns quilinhos a mais. A moda plus size, exclusivo para mulheres gordinhas, está cada vez mais conquistando seu espaço, tanto que já podemos ver um aumento considerável desse segmento nas passarelas, e para o inverno 2011, os vestidos em especial serão ótimas opções. Confira!


A mulher deve saber valorizar o corpo, seja ela magra ou gorda, ter atenção na hora de escolher as roupas é importante, pois o inverno é época de usar peças mais volumosas e quentes, o que acaba desfavorecendo quem está acima do peso. Para isso não acontecer, prefira modelos mais sequinhos e básicos.

Vestidos muito justos podem marcar demais o corpo e os bem largos podem dar mais volume ao corpo, modelos assim não são aconselháveis, pois não valorizaram o corpo. Evite usar babados ou saias rodadas, por exemplo. O ideal é que as peças tenham marcação na cintura ou abaixo dos seios, que deixam a silhueta mais esguia.
Vestido de inverno 2011 xadrez Doce Rosa. Foto:Divulgação

Vestido longo inverno 2011 Doce Rosa. Foto:Divulgação
Estampa de oncinha coleção de inverno Doce Rosa. Foto:Divulgação

Vestido Doce Rosa de manga longa . Foto:Divulgação
Look Doce Rosa, inverno 2011. Foto:Divulgação

Dê preferência para vestidos com mangas, pois dão mais liberdade para quem não se sente tão bem com os braços, e para os decotes em V, que alonga a silhueta e desvia a atenção para o rosto e o colo. Os bolerinhos também causam esse efeito, tons escuros também são ótimos aliados, sendo assim siga essa tendência e use vestidos sobrepostos por boleros.

Quanto ao comprimento, os vestidos longos estão em alta e é uma tendência que nunca sai de moda. Eles podem ser usados por mulheres acima do peso, pois além de combinar com diversas ocasiões, eles dão ênfase à feminilidade. São versáteis e se feitos de tecidos leves e descontraídos, são ótimos para o dia-a-dia.

A tendência para o inverno 2011 é manter a formalidade, mas com um toque de sensualidade. Modelos com transparências e tomara que caia surgem com mais detalhes e recortes, proporcionando esse efeito.


Quem está mais gordinha precisa tomar cuidado com o comprimento do vestido, modelos muitos curtos devem ser evitados, pois podem aumentar a silhueta. As peças também não podem ultrapassar da altura do fim do tornozelo, nem arrastar no chão, porque deixam a pessoa mais baixa.



Vestido com cinto marcando a cintura – Massambani Inverno 2011. Foto:Divulgação
Vestido de corte reto com zíper - Massambani Inverno 2011 . Foto:Divulgação

Faixas e cintos são tendência para o inverno 2011, eles ajudam a afinar a cintura e dão um ar mais feminino ao look. Se usados com vestidos longos podem acrescentar medidas não desejadas, então se deve tomar cuidado.

Vestidos de tecidos leves e fluidos, que sejam mais simples, não chamam tanta a atenção, que pode ficar por conta dos acessórios. Quanto aos sapatos, que sejam de preferência na cor da roupa ou em tons neutros, para que não quebre o desenho da silhueta.


Tecidos leves é uma boa opção – coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação

Estampa floral coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação
Evite usar vestidos com cetim, ele pode causar a impressão de aumentar mais as medidas por ter brilho. Com tecidos sem estampas, o risco é menor de errar, mas estampas pequenas como listras e florais não aumentam as medidas do corpo. Cores escuras já não são novidade que proporcionam uma silhueta mais magra, e neste inverno o marrom, preto e cinza estão super em alta.

Cintura marcada é a tendência do momento - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação

Tecidos lisos deixam o look leve - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação

Vestido da coleção de inverno 2011 - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação

Encontrar lojas especializadas em tamanho plus size está mais fácil hoje em dia, e nelas podem-se encontrar as tendências para os vestidos neste inverno. Agora as mais gordinhas não precisam se vestir diferente, elas também podem usar peças como os vestidos e estarem na moda.

Patrícia da Cruz Aranda
Redação
 
Retirado daqui

12 Comentários

Christiane de Castro | 22/04/2011 10:09:00

Maravilhosos os modelos. Adoraria poder usá-los com uma meia calça de fio mais grosso. Alguém sabe onde podemos encontrar meia calça para nós mais gordinhas????
Bjks

Christiane de Castro | 22/04/2011 10:14:00

Maravilhosos os modelos. Adoraria poder usá-los com uma meia calça de fio mais grosso. Alguém sabe onde podemos encontrar meia calça para nós mais gordinhas????
Bjks

Anônimo | 22/04/2011 18:59:00

ADORO VESTIDOS!!!! Achei todos de muito bom gosto. É dificil eu encontrar vestidos assim aqui na minha cidade, a moda plus aqui significa vestidos sem vida, como se fossem para as senhoras de antigamente...
Bjos
Karla de SC

Anônimo | 22/04/2011 23:40:00

Olha, eu compro meia calça normalmente, Marisa, Renner, lojinhas de bairro, e olha que uso manequim 50! tenho rendadas, fio grosso,fino, arrastão, compro o tamanho EG.

Dirce | 23/04/2011 19:09:00

Adorei os modelos, porém não me sinto bem usando vestido. Me sinto mais gorda ainda. Discrimino a mim mesma. Preciso parar com isso e assumir minha silueta, o que acham?

Renato | 01/05/2011 21:07:00

meu... ahahaha... um amigo me passou esse blog, por saber da minha paixão loca por gordinhas!!! sou muito conhecido por aqui por ter tido muitos casos com gordinhas... sou loooooooooco por vcs!!! ahahaha... sério!!!

lervestiremaquiar | 06/05/2011 21:13:00

Nossa adorei os vestidos, são lindos....Dirce eu tbm era assim mas depois que comprei um com gola boba que modestia a parte me caiu muito bem não parei mais de usar, pois nos deixa mais feminina...Usa sim vc vai amar...Adorei o post vestidos com meias arrasam no inverno...bjim

Anônimo | 17/05/2011 09:17:00

Ola meu oeso e 120 kilos e queria saber onde encontrar meias finas ou fio 40 nao consigo encntrar e nao gosto de usar calaca comprida por isso preciso encontrar meias quem souber me ajude por favor e essa coleçao e linda mais e preciso usar meia aonde encontrar?

Silvia | 09/07/2011 01:46:00

Esses dias comprei na Lupo, meia 150 fios EG, perfeita! #SuperIndico

Anônimo | 15/07/2011 14:51:00

Que vestidos lindos!!!
São dicas maravilhosas,sempre tive muito receio em usar vestidos,mas,
mudar,e começar a usa-los.
Obrigada por me ajudar,amei!
RAQUEL B

Anônimo | 16/09/2011 11:12:00

Gordinha feliz?
Sou apaixonada por vestidos,amei cada vestido postado por vcs...vou tentar pedir para fazer para mim...estão de pararabés.
Obrigada.

Wanderléia =^^= | 01/03/2012 00:09:00

Nossa..ameiiiii!Principalmente o 2º...:)

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...