Miss Plus Size dá dicas de moda GG

Géssica Carneiro comentou cinco looks para diferentes ocasiões

Tatiane Moreno

Recém-eleita a modelo GG mais bonita do Rio de Janeiro depois de desbancar 38 adversárias, Géssica Carneiro, de 21 anos, aceitou o desafio do band.com.br de analisar e sugerir cinco looks para diferentes ocasiões.

A estudante de enfermagem revelou ser muito ligada à moda e, por isso, vive acessando blogs dedicados ao assunto. "Não que eu seja expert em me vestir, mas gosto muito de estar por dentro das tendências", revelou a moça.

Além de falar sobre as combinações, a jovem mostrou que é possível elaborar uma composição bacana associada a acessórios. "Acho que no exterior as pessoas têm menos complexo de serem gordinhas, porque encontro vários blogs legais onde o plus size é enaltecido, diferente do Brasil", comenta.

Com 1,65 m de altura, 94 quilos e usando manequim 46/48, ela se aceita como é e aproveita o sobrepeso para se destacar.

Confira abaixo as dicas da Miss Plus Size Carioca 2011:

Look 1- Básico na moda



Calça preta e blusa branca: um look básico que serve tanto para o dia quanto para a noite. Durante o dia, você pode combinar acessórios neutros ou inovar colocando uma única cor e montar seu look baseado nela, por exemplo: na foto os acessórios são vermelhos. À noite seria legal investir no brilho. A onda do verão será o "color blocking", que consiste em misturar peças de cores vibrantes como verde, azul, laranja e usar todas juntas. Para quem ainda tem medo de ousar, esse look é ótimo porque te permite fazer isso apenas com os acessórios; use de várias cores e você ainda vai estar seguindo as tendências.

Look 2- Vestido acinturado





Focando nos vestidos das modelos perceba que os dois fazem uma leve cintura abaixo dos seios. Isso é ótimo porque afina a silhueta sem marcar barriga. Procure sempre usar vestidos que tenham essa modelagem, mas lembre-se de usar peças que deêm uma boa sustentação aos seios. É o tipo de roupa que fica bem em qualquer cor e, dependendo do modelo, para qualquer ocasião.

Look 3- A polêmica do branco



Branco. Está aí uma grande polêmica. Muitas meninas que estão acima do peso têm medo de usar branco por dizerem que ele engorda. Isso é um mito! Usando a peça certa, o branco pode ser sensual e sofisticado. Os vestidos de ambas as modelos são do modelo em que citei na imagem anterior, com uma leve cintura abaixo dos seios, e portanto, mais solto da região do abdômen. É um modelo que é um coringa, pois você pode usar um vestido branco nessa modelagem que não vai te fazer parecer mais gorda. Esses modelos de alcinha são ideais para o dia. Para a noite, opte por um modelo confortável de tomara que caia e faça sua produção ganhar um certo "glamour".

Look 4 - Pretinho básico



Preto com certeza é a cor favorita de todas nós. Na foto, estou usando um look de saia e blusa, com sandália também de cor preta. Mas o preto é uma cor muito versátil. Vestidos pretos são sempre elegantes e básicos. É difícil de errar com um look todo preto, principalmente à noite. Como o exemplo da foto número 1, essa também é uma roupa em que você pode ousar nos acessórios. Por se tratar de uma cor neutra, ela te permite caprichar no visual investindo numa bolsa, num colar, em um par de brincos ou até um sapato super colorido.

Look 5 - Preparada para as estações



Tem uma dica legal nesse look. Em determinadas épocas do ano saímos de casa pela manhã em um tempo frio e no meio do dia temos que tirar o casaco por conta do calor. Sobreposição é, com certeza, algo que gordinhas podem abusar. Vejo muitas meninas com medo de usar, pois pode dar mais volume se optar por várias roupas, mas tudo é uma questão de textura. Repare que na foto, o casaquinho é de um tecido leve, que não dá volume. Por baixo, a camisa florida dá um charme especial. Outra dica muito boa é que marcar a cintura te deixa mais curvilínea. Repare também que uso um cinto por cima do casaquinho, o que dá uma aparência de ter a cintura fina. É um look que dá para brincar com as cores também: se for usado com uma calça de cor neutra, a sobreposição de casaco-blusa pode ser bem colorida e alegre.

Do Portal Band

6 Comentários

Emma Folk | 29 de out de 2011 20:23:00

Adorei as dicas,MAS...94 quilos com 1,65? Desculpa não achei ela tão gorda assim.

Emma Folk | 29 de out de 2011 20:49:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Deise | 30 de out de 2011 01:01:00

Se for considerar o padrão aceito pela mídia, Emma Folk, ela é gordíssima! Mas olhando as fotos, vemos que o corpo dela é harmonioso e muito bonito. Independente de valores de medidas, como peso e altura, vemos uma mulher linda, com um sorriso de iluminar as trevas, cabelos divinos e um rostinho de boneca!

Emma Folk | 30 de out de 2011 05:57:00

Eu não achei ela tão gorda assim pra 94 quilos em 1,65,não é que eu não ache ela 'plus size',mas é que pelo corpo dela eu acho que ela pesa menos que 94.

Isabellao12 | 18 de abr de 2012 10:56:00

é, me sinto mto bem assim, sou mto mto feliz, me visto bem pqeu leio mto essas dicas, tenho 12 anos, e peso 76 kg, tenhu 1,59.. me aMOOOOO♥♥♥

scotti | 20 de dez de 2012 20:14:00

A melhor mulher é a gordinha! Quando não é encanada ou recalcada por causa da pressão social em manter um padrão imbecil. O carinho, o calor, o abraço e o tudo delas... É a melhor coisa que existe!

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...