Preconceituoso, graças a Deus.

Nossa vida adulta é cheia de escolhas. Escolhemos a cada dia e firmamos posições sobre qualquer assunto. Alias a via é meio que feita pra você escolher um lado sobre qualquer coisa. O problema é que todas as escolhas geram conseqüências. To começando de um modo complicado demais essa coluna, mas você vai entender. Vamos começar com um fato:

Pra inicio de conversa, eu não deveria falar sobre isso aqui, mas eu (o Love) sou ateu. Mas ao contrario do que todo mundo pensa, eu não roubei verbas publicas, não furo olho de passarinho, nem como criancinhas. Na verdade tenho um código de ética, que me foi ensinado pelos meus pais, e que eu sigo sobre o que é certo e o que é errado. Na minha vida, creio eu, que sempre trilhei o caminho do bem e nunca prejudiquei ninguém. Talvez quando passei em um concurso publico, deixei alguém de fora. Ou quando peguei o ultimo sapato da prateleira naquela loja. Mas não foi intencional, era eu o ele.


Todo brasileiro tem um pouco de preconceito, menos Luiza que está no Canada!


Obviamente você sempre cruza com pessoas super religiosas, no teu trabalho, na tua faculdade, ou ate no transporte publico. O fato que aconteceu foi no meu trabalho.

Um conhecido estava tentando evangelizar na minha seção. Eu estava querendo trabalhar, e precisava de um mínimo de concentração pra terminar um trabalho. E rapaz insistia em falar sobre todos os valores escritos em salmos e evangelhos, que eu não duvido que tenha. Só não era a hora nem o local para isso. Então pedi educadamente pro rapaz terminar a pregação já que eu estava ocupado e desinteressado pelo assunto. Então veio a pergunta:

- Você é macumbeiro?
- Não. Na verdade não tenho religião nenhuma...
- Perai. Você é ateu?
- Sim, de certo modo sim...
- Você é quem deveria ouvir mais sobre as escrituras...
- Na verdade já ouvi até demais, só não acredito...

Ele se despediu rápido e saiu com uma cara de quem tinha visto o demônio em pessoa. Nos dias seguintes ele estava próximo conversando com outra pessoa sobre o ocorrido. Alto o suficiente para que eu ouvisse e é claro na versão dele. Disse que estava falando a palavra do senhor e eu, que tenho satã na minha vida, agi na hora possuído por ele para interromper a palavra do senhor. E que eu deveria me arrepender dos meus pecados e seguir o Deus vivo. Como eu não sou muito de levar desaforo, me aproximei e questionei a versão dele, falando que eu estava trabalhando e ele estava atrapalhando. Ele refutou dizendo algum versículo que provava que eu agi em nome de satã. Falei que não já que também não acredito nele. E claro que ele leu outro provando que ele faz vc perceber que ele não existe. Querendo encerrar esse papo que pra mim não faz nenhum sentido, disse que ele estava agindo com preconceito, só porque eu não seguia a religião. A resposta dele foi o titulo dessa coluna:

- Sou preconceituoso, graças a Deus. E se tiver que ser com quem não crê na palavra eu serei!

Seguindo a linha de raciocínio, eu comprei um conjunto de pratos de uma loja online. O entregador não queria entregar no quarto andar e sugeriu deixar na portaria. Claro que eu não iria descer e carregar a encomenda que ele foi pago pra me entregar. Ele já desligou o interfone com raiva e ao chegar à minha porta observando que eu estava com uma camisa do Vasco disparou:

- Só podia ser Vascaíno!

Quer dizer o simples fato de eu torcer pra um time diferente do dele, já justifica o fato de (na opinião dele) eu ser um babaca e o fazer subir quatro andares com a encomenda (mas, perai! Esse não era o trabalho dele?).
Semana que vem eu vou continuar no tema, mas só uma primeira conclusão: O preconceito esta enraizado nosso dia a dia. Tudo é motivo para te excluir. A religião que você segue. O time que você torce. A cor que você gosta. A cor da sua pele. O formato do teu corpo. Tua opção sexual. Ninguém fica satisfeito com a tua felicidade se você for diferente.

Continua...

Dou-lhe Uma

E a historia da supermãe? Se você não sabe vou resumir. A mulher apareceu em todos os programas da Record, com uma barriga imensa se dizendo grávida de quádruplos. Só que o ginecologista dela afirmou que ela não esta grávida e a ultra que ela usou de prova de gravidez é de uma blogueira. Ela pegou na net e mostrou. A questão é: porque ela fez essa merda?

Dou-lhe Duas

E a historia do estupro no BBB? Que coisa mais esquisita... Em minha opinião a menina fez o que quis se arrependeu, afinal o que iríamos achar dela, que deu logo no primeiro fim de semana, e veio com aquela historia de “eu estava bêbada, não me lembro de nada” pra sair de santa. A pergunta é: se o cara não fosse negro, ele seria expulso?

Dou-lhe Três

E essa historia de Luiza, que está no Canadá. Eu ontem fiquei vendo toda hora alguém falando no twitter sobre isso. E só agora eu vi um post que me explicou tudo.
Era um anuncio de imobiliária tosco que o cara falava isso e pegou.



Ate o Lenine no show disse que todo mundo estava La menos a Luiza, que estava no Canadá.



E agora todo mundo entendeu o motivo da hashtag, menos a Luisa que está no Canadá. Desculpe, não resisti

Tem vídeo mais fofo do que esse:



Todo mundo que vê sente uma felicidade tremenda, não é? Menos a Luisa que está no Canadá... essa droga pega!!

Até quarta que vem!!

35 Comentários

COISAS DA NEFASTA | 18/01/2012 22:39:00

kkk, eu ri de todos os dou-lhes, pena que a luiza que está no canadá não vai rir néh kkk

sobre seu post, caracoles coicidencia, escrevi sobre isso a pouco tempo atras no meu blog, também não tenho religião nem crença e rolou um lance louco desse comigo também, vou deixar aqui o link da postagem pra quem quiser conferir
http://www.coisasdanefasta.blogspot.com/2011/12/pregadora.html

Emma | 18/01/2012 23:45:00

Desculpa Love,tenho que discordar de voce,a menina tava bebada,ele foi la e se aproveitou dela,e nao venham dizer que ela mereceu,porque uma mulher pode tar nua,dançando em cima de voce,mas se ela disser NÃO é NÃO E PRONTO (e ela disse nao e mandou ele sair,depois apagou no sono),e se ele fosse ariano seria estuprador do mesmo jeito,ou agora negro,judeu,e etc podem fazer tudo e nao serem punidos porque seria preconceito? To cansada de tanta opiniao machista,"cu de bebada nao tem dono" "mulher que bebe é vadia,merece ser estuprada",na proxima juro que vou no bar da esquina e enfio um pau no anus de cada bebado que tiver lá,e ninguem vai poder me punir porque sou menor de idade,sou gorda,e eles sao culpados porque beberam,Okay?

gmaravilhosas | 19/01/2012 00:17:00

Calma Emma, deixa eu mostrar meu ponto de vista.
A principio pra "apagar" como ela disse que tinha acontecido ela tinha que estar em coma alcoolico ou ter tomado um boa noite cinderela (eu nunca entendi isso ja que a personagem que apaga é a bela adormecida). Nao foi o caso.
Depois ela veio com aquele papo que nao se lembrava de nada.
Ai é que veio o problema, e eu tirei a conclusão que postei:
 No depoimento oficial , segundo o delegado Antonio Nunes ela afirmou:

“Ela (Monique) se negou a fazer o exame de corpo de delito, mas a ação é pública e incondicional, independe da vontade dela e o inquérito vai seguir. O que está sendo investigado é estupro de vulnerável, esta é a linha. E esta investigação independe dela ter negado o ato sexual”, afirmou. “Ela disse que houveram toques mútuos, consentidos por ambos, mas negou o ato sexual. Admitiu que eles beberam doses de vodka, mas que estavam totalmente conscientes e o que aconteceu foi de consentimento de ambos”, completou. 

se tem duvida leia o link
http://colunas.revistaquem.globo.com/bbb12/2012/01/17/monique-e-daniel-negam-ato-sexual-mas-investigacao-continua/ 

Eu tb acho estupro injustificavel. Mas segundo o proprio depoimento oficial dela, ela estava totalmente consciente e o que aconteceu foi de consentimento de ambos. Por isso tive essa conclusão. Ela fez consciente. Se arrependeu. Posou de santa e disse que nao se lembrava. Prejudicou o outro. E quando viu que ia dar merda e o cara poderia ser preso, falou a verdade.

Um bjo Emma!!

gmaravilhosas | 19/01/2012 00:39:00

Li e adorei teu post. E émuito dificl no estado constitucionalmente laico a gente exercer nossa liberdade de expressão. Note que em momento algum eu digo (ou ja disse) que é errado ter uma religião. Eu é que nao me adapto. E nao e por nao conhecer que eu nao sigo. Muito pelo contrario. eu estudei e cheguei a conclusão que nenhuma me atrai.
Agora o porque que eles nao conseguem respeitar nosso ponto de vista é que eu nao entendo.

Bjs!!

Renato Zanotte | 19/01/2012 01:14:00

Bom Love, infelizmente existe muita gente assim. Cada um escolhe a religião que acha melhor. Mas sempre tem uma que acha que a dele é melhor que todas as outras, e que por nós sermos de outra (ou não ter nenhuma) vamos "arder no mármore do inferno". Isso é complicado. Eu tenho a minha e não fico pesando no ouvido de ninguém, quando me perguntam eu respondo. Só me intrometo quando vejo que estão falando muita besteira, ai entro sem ser convidado para explicar, mas nem sempre as pessoas aceitam explicações. Eu tenho pena da grande maioria das pessoas que buscam algo a mais em alguma religião e são enganadas, são pessoas com pouca cultura sim, com poucos conhecimentos, que aceitam tudo como grande verdade. Pena, mas existem muitas pessoas assim, as que querem enganar e as que querem se iludir. Conheço ateus bacanas, evangélicos também, mas sempre tem um chato que nos faz achar que todos são assim. Ainda bem que não. 
Eu não sigo bbb, não gosto, acho um programa completamente fútil. Mas quando o assunto foi um provável estupro comecei a ler a respeito. E eu realmente acho estranho essa coisa de "bebi e não lembro nada". Passei por um problema assim, alguém bebeu demais e começou a falar coisas que não devia de outra pessoa, engraçado como não falam de sí próprio né? rs Bem, tem aquele grande ditado: "quando um não quer, dois não brigam" se não queria nada, então nem ficasse no "mão naquilo, aquilo na mão"! Mas esse papo está muito mal contado, isso é fato. O pior mesmo foi ter que ler vários comentários dizendo que o rapaz foi expulso pq é negro, e que nenhum negro ganha esse programa idiota. Acho que ai já rola um grande exagero, não tem nada a ver uma coisa com a outra. 

Grande Abraço Love, e parabéns pelo site... Acompanho sempre.

Alexandre | 19/01/2012 01:38:00

Caramba!!! O anuúncio da imobiliária é ridículo.
O cara fala "quato suítes", perceberam??? kkkkkkkkkkkkkk
E que pena a Luiza não está presente né?... Que meeeeeerda!!!!!!!!!!

Fernanda Somenauer | 19/01/2012 08:30:00

Sobre religião e ateísmo, é difícil ser ateu num mundo tão fortemente cristão.
Eu me sinto numa nova inquisição, quando sou indagada sobre cristianismo ou quando não suporto os ATAQUES dos cristãos e respondo alguma coisa....
Sim, me perdoem os que são cristãos, principalmente evangélicos, pq católicos que conheço não discutem isso, mas são ataques ferozes, como se nós estivessemos querendo converter alguém à alguma seita satânica (coisa que também não acredito).
Estado laico não existe, pois o senado e os ministérios são montados por cristãos e a religião dominante se impõe cada vez mais, insinuando-se na lei.

Fernanda Somenauer | 19/01/2012 08:32:00

Completando, também não digo que seja errado ser religioso, eu não discuto isso.
Mas assim como não tento converter ninguém, é desrespeitoso agir como o colega do Love agiu.

gmaravilhosas | 19/01/2012 08:40:00

É isso ai Fernanda.
Eu acho que realmente existam pessoas que melhoram quando seguem uma religião. Eu realmente acredito que tem pessoas que tem uma fe inabalavel e sigam com todo seu coração o que acreditam. Só não é o meu caso. E em momento algum eu tento desconverter ninguem.

Fátima | 19/01/2012 11:06:00

Sou católica e sou praticante, frequento a igreja semanalmente, rezo todo dia e tenho muita fé em Deus...mas não brigo com ninguém para que faça o que eu faço! Você acredita em Deus se você quiser, você segue o caminho que você escolher, com ou sem religião, a mim cabe cuidar da minha vida e  não da sua. Se eu algum dia vier a ter filhos, sei que vou educá-los na religião católica, mas vai chegar um momento em que eles vão pensar com a sua propria cabeça e vão escolher o rumo que desejarem, a mim cabe respeitar.
Local de trabalho é local de trabalho e tem de ser visto como tal. Se eu não posso parar no momento para ouvir, se eu preciso de concentração eu me esforço para te-la e faria o mesmo que você, pediria para deixar essa conversa para depois e nem tocaria mais no assunto.
Quanto aos carregadores, passo muito por isso em casa, pois para chegar em casa há escadas e nenhum entregador quer levar nada até a minha porta. Há alguns que deixam na rua, no chão e só gritam que deixaram lá. Já perdi a conta de quantas vezes reclamei de entregadores das mais diversas empresas. Se eles não precisam do emprego, eu gosto bastante do meu e cumpro minhas tarefas normalmente.
Enfrento preconceito diário por ser gorda, me olham como se eu fosse doente, uma aberração da natureza ou uma sem vergonha que não emagrece porque não quer... e realmente, eu não tento emagrecer, sou feliz como sou e ninguém tem nada com a minha vida!!! O que eu posso te dizer é " os cães ladram e a caravana passa", não mude suas convicções para agradar a maioria, pois toda unanimidade é burra! Seja feliz e siga em frente, quem sabe um dia você vai no Canadá e encontra a Luiza!!!

Mariejopink25 | 19/01/2012 11:14:00

OI
Adorei seu post sobre preconceito.
Até por ser mulher eu sofro preconceito, ou por ser gorda.
A gente acaba tendo que encarar isso todos os dias.
Sobre o evangélico, eu acredito que algumas seitas acabam fazendo seus fiéis acreditarem que são diferentes ou melhores que nós que não somos crentes.
Sinto-me como você, não acredito em muita coisa e não sigo religião alguma.
Só não posso dizer que sou atéia, acho que tem um algo a mais rondando por aí ... só sei que o Diabo é que não é, já que isso é uma besteira muito grande que não existe. Acho que prefiro desenvolver minha espiritualidade do que seguir qualquer religião que possa me cegar, e sou criticada por muita gente por isso prefiro evitar comentar sobre o assunto.
Perdoe o evangelizador, pois ele está apenas cego, sabe-se lá se temporariamente ou pra sempre... coitado...
No entanto, ele deveria agir com bom senso e respeitar quem não quer escutar todas aquelas chorumelas... além de ser educado como você foi com ele.

Gmaravilhosas | 19/01/2012 12:02:00

Oi Fatima
O que eu queria dizer com o post é que o preconceito esta enraizado na nossa sociedade. Eu quis dar dois exemplos (o religioso e o do Futebol), so pra ver como a gente ja se acostumou com isso.
Também nao quero generalizar que todo religoso é preconceito. Conheço cristãos praticantes muito lucidos nessa questão e que convivem com o meu ateismo sem me discriminar, nem querer me converter. Simplesmente me aceitam.
Na continuação vamos tentar falar sobre o preconceito fisico.
Obrigado por comentar!

Gmaravilhosas | 19/01/2012 12:06:00

Oi Mariejopink25Eu fico imaginando a vida de uma mulher gorda, negra, tatuada, ateia e torcedora do Botafogo. Tem que ser muito mulher mesmo para segurar seus conceitos.Sobre a maldade , eu tambem acredito que exista. Mas acho que convive nos homens. Assim como a bondade.Vc externa o que vc mais gosta! e como dizia Jean Paul Sartre " O Inferno são os outros!"

Drielle | 19/01/2012 15:09:00

Olha concerteza temos que respeitar,sou catolica e Deus mudou meu viver sempre acreditei em Deus dps que comecei a me colocar como uma catolica batizada(realmente ir ao encontro de Deus como uma Cristã) minha vida mudou, mas vc tem direito de ser o que quiser e unico que pode julgar é Deus pois nós tdos aqui em cima dessa terra somos pecadores,não vai ser eu ou ninguém que enfiara algo em sua mente,mas Deus é maravilhoso vc ainda acreditara ,vc tem amor e amor é DEus e vc tem Deus ai sim, que tdo em sua vida de certo, pois Deus não te abandona nunca msmo vc não crendo, e não estou aqui para julgar sou um ser como vc ou qualquer outro cheio de pecado mais em transformação,obrigado Bjão

Rafaela Viana | 19/01/2012 15:49:00

Eu sou evangélica, assim como sou gorda, assim como sou morena, assim como sou tantas outras coisas... E eu não empurro "goela abaixo" as minhas convicções pra ninguém. Se está no assunto, falo minha opinião e pronto, sem querer fazer a cabeça ou influenciar, afinal as atitudes falam mais do que qualquer palavra né. O negócio é que algumas pessoas fazem de sua religião a sua identidade, tipo "sou tal coisa e vou ser conhecida por tal coisa custe o que custar, além de influenciar o máximo de pessoas a serem tal coisa", ou seja, fanatismo. Bom senso cabe em todo lugar, todo assunto tem hora certa e o respeito pela opinião alheia são coisas tão simples que as pessoas acabam deixando passar batido, principalmente os fanáticos. E o seu colega agiu muito mal porque, além de ir falar de você pra outra pessoa ainda fere vários princípios da bíblia como amor ao próximo, tolerância, acepção de pessoas e muitos outros. Talvez por ignorância, falta de noção, preconceito... enfim, tomara que ele tenha a chance de se esclarecer mais com relação as suas próprias convicções.

Susanguadanini | 19/01/2012 19:37:00

Eu passei por situação semelhante no meu trabalho pelo  fato de ser católica, sempre ouvia coisas desgráveis de colegas, mas penso que o que falta nas pessoas é respeito e bom senso.
Acredito que o preconceito surge na falta de conhecimento das pessoas e na resistencia e predisposição em conhecer o diferente e o novo.
Beijos

Lalá | 19/01/2012 19:42:00

Tenho um primo ex ateu que sempre se achou melhor que todo mundo,que agora tá virando evangélico( piorou a situação, ele é o salvo), o cara tá um mala, sem contar que não fala mais com os ex parentes e ex amigos que ele fala que são do mundo! Caraca que ridículo!

Sueli Inês | 19/01/2012 20:56:00

Que coisa hein... Jesus deixou como principal mandamento: "Amar ao próximo como a ti mesmo" ... Esse ensinamento o cara do teu trabalho não aprendeu???

E veja bem, ele disse "Amar", não disse pra ser o melhor amigo nem ser companheiro, portanto AMO esse tipo de pessoa longe de mim!!!!!!!

Preconceito é ignorância. Ignorância é falta de conhecimento.Falta de conhecimento é se limitar, e estagnar numa situação é falta de respeito consigo mesmo. Cadê o "amar a ti mesmo"????

Eu tenho minhas crenças, e só falo delas quando alguém pergunta, ou se tem um tópico em algum blog que acho necessário comentar algo...

Bom senso, respeito, gentileza não vira o tal "meme" de internet !!!

O Big Brother fez tudo isso pra chamar atenção, já que tem sempre alguém na internet tentando tirá-los do ar... Mas eles são da opinião "falem mal mas falem de mim", ou seja, continuem falando o que quiser, mas me deem ibope... Vamos parar de dar essa brecha né????

gmaravilhosas | 19/01/2012 21:37:00

Lalá. Eu tenho uma historia assim. Não vou nem contar agora...acho que da um post interessante.

gmaravilhosas | 19/01/2012 21:39:00

Sueli
Eu realmente acho que a grande maioria dos religiosos falam muito de Jesus, mas não agem com Ele. Acho que a maioria le a biblia mas não a interpreta muito bem. e é ai que esta o problema.

gmaravilhosas | 19/01/2012 21:46:00

Oi Rafaela.
É claro que a gente nao pode generalizar. Obvio que existem muitos evangelicos amorosos e que respeitam os outros. Mas vc tem que concordar que existe muito gente que pensa o contrario.
So pra exemplificar , aqui no rio de janeiro todos os dias eramos incomodados com o cultos que eles realizavam dentro do trem. E se a gente fosse reclamar era quase excumungado. Chamavam a gente de capeta, que a gente estava possuido por isso estava incomodando a pregação do evangelho entre outras coisas.Resultado: Alguem processou a empresa e entrou com uma liminar proibindo os cultos do trem que foi concedida, baseada na constituição. Eles ainda nao respeitam. Mas melhorou bastante.

http://extra.globo.com/noticias/rio/religiosos-se-revoltam-com-fim-de-cultos-nos-trens-do-rio-538317.html 

gmaravilhosas | 19/01/2012 21:49:00

Eu nao julgo Deus. Nem os cristãos. Nunca disse que o cara tinha que seguir meu culto e que o dele estava errado. Mas fazem isso comigo diariamente.
Eu não quero desconverter ninguem. So não quero ser convertido!

gmaravilhosas | 19/01/2012 21:49:00

Obrigado Renato.
E mais ou menos por ai!

Sueli Inês | 19/01/2012 21:59:00

Independente de religião, a maioria das pessoas não sabem ler né Love... O be-a-bá já perdeu o valor e a interpretação de texto não existe há muto tempo... (interpretação do texto, pra quem ler e não souber, era uma parte da matéria de português, que era obrigatória e sempre caia em prova e que agora caiu no grau de defazagem!!!)

Emanuel Junior | 20/01/2012 20:48:00

Já cruzei também com esse tipo de pessoa, certa vez evangélicos exaltados vieram na minha casa querendo rezar pra eu emagrecer. Essa e outras coisas que vou contar em breve no meu perfil.

Tia | 21/01/2012 19:37:00

Já aconteceu comigo também, e olha que eu sou evangélica, rsrsrs

Tia | 21/01/2012 19:50:00

Sabe Love, eu fico imensamente chateada quando fico sabendo de uma coisa assim. Primeiro pq eu sou evangélica, segundo pq sei que existem xiitas em todos os lugares.
Uma das coisas mais importantes que se aprende (quando se aprende de verdade) a palavra, é respeitar o próximo. Eu comecei a frequentar igreja evangélicas depois dos 18 anos, pq até aquela idade eu não tinha religião. Fui pq senti necessidade de ter uma crença, e não pq me obrigaram. Hoje tenho 30 anos, e posso garantir a vc que encontrei muitos desses que se julgam "santos" e "servos do Senhor" que na rua era uma coisa e em casa era outra. Por isso, com todo amor e carinho, não fique com raiva dele por ser evangélico e sim por ele ser religioso chato, desmedido, que abre a boca sai julgando os outros sem nem saber como a pessoa é.

COISAS DA NEFASTA | 22/01/2012 20:16:00

pois é, minha situação é a mesma, cresci numa família tradicionalmente católica apostólica romana, minha mãe sempre foi muito beata e "rezadeira", é do tipo que se sente bem não apenas frequentando, quando católica fazia parte de tudo quanto é coisa dentro da igreja e eu sempre odiei isso, rezava por obrigação e como obrigada que fui até os 15 anos, conheci orações, terço, biblia de cor e era vista por ela como a passível de exorcismo continuos, simplesmente porque ela preferia acreditar e era embalada por insinuações de que eu estava possuida pelo demonio do que aceitava o fato de que tinha alguém "ateu" na casa dela (e olha que eu nem me vejo como ateu, só não acredito nas coisas que a maioria acredita e da forma como tudo é "pregado"). Como adoro zoar essas questões costumo dizer que até o diabo conhece a bíblia de cor e sorteado então não se apeguem ao fato de serem bons e merecedores de algo supremo por conta de jejuns e rezadeira porque na minha opinião o que faz o céu de cada um é o quão ele possa ser realmente bom na vida servindo sem pensar em trocas ou merecimentos e agindo com benevolência sem distinção.Pra mim não há outro inferno que o contrário disso,porque a gente paga e só paga aqui o que a gente faz com e pelos outros como a nós mesmos.

Rafaela Cristina | 07/02/2012 12:34:00

kkkk...fiquei sabendo o que é esse negócio da Luíza só quando ela voltou do Canadá!!!
Também não tenho nenhuma religião,ás vezes religião nos coloca aquela velha e boa viseira...mas enquanto a verdade absoluta das coisas não chega,é bom criar teorias sobre os diversos assuntos que não conhecemos...Adorei o texto!

Wanderléia-=^_^= | 16/03/2012 12:55:00

Que ridículo esse seu colega de trabalho..tudo bem ele querer  falar da palavra de Deus,mas justo no trabalho,onde tem pessoas que ele nem conhece?
      E ainda por cima te ofendeu dizendo que você é do demo.kkkk..que isso,caso ele não sabia tem tanto na igreja que é falso,fofoqueiro,traidor...tsc tsc..você me parece uma pessoa bem legal ..inteligente;;eu sou cristã e tenho um amigo como você,ateu....eu respeito a opnião dele..jamais vou ofender alguém por cor,religião,ou estilo de música,lógico se isso não ferir alguém ou matar..aí já é outra história.
   Ele pelo visto não conhece nada da palavra,,ele se esqueceu da frase:não julgai,para não seres julgados,respeitar o próximo.....enfim..essas que ajudam nós convivermos melhor,parece que ele não usa..que isso...Parabéns pela postagem..:)Você escreve muito bem.

Wanderléia-=^_^= | 16/03/2012 13:01:00

sinceramente...ele deveria ser de Jesus e de Deus,não da igreja....pelo visto ele não ta lendo nada na bíblia,esqueceu até de visitar as pessoas que sempre cuidaram dele,e o amaram...q ridículo,não ligue Lalá..tem pessoas que vão pelo os que outros falam,e não pensam por sí......isso é dificil;nós temos que respeitar o próximo..."não julgar,para ñ seres julgados","amai uns aos outros como vós amei..".ele deveria por isso em prática,pra viver mehor.,quem cuida da gente qnd ficmaos doentes,ñ é nenhum irmão de igreja.e sim a família..poxa será q ele ñ percebe isso?outra coisa fanatismo é pecado..;)..

Wanderléia-=^_^= | 16/03/2012 13:03:00

uma vez eu tava passeando com meu pai,e encontrei uma ex colega de classe que estava com a mãe indo para uma igreja,só porque eu estava  maquiada..nem olhou na minha cara..afffffs..isso lá é atitude de cristão?se fosse comigo,eu cumprimentaria e apresentaria a minha mãe..q falta de educação.~-~

Wanderléia-=^_^= | 16/03/2012 13:08:00

affffs..Emanuel.......ninguém merece...nós cristãos,nos dias de hoje só podemos falar de Deus,para aqueles que crêem,o mundo ta muito violento.,,e só pode te ajudar,se você quiser ser ajudado..e pedir alguma informação...ñ se intormetendo na sua vida assim,.o pessoal anda perdendo todo o senso........:)srs.eu tbm já sofri bulliyng......e sei como é dificil;;mas superei........graças a Deus..
========================================================
   O dever de todas as pessoas é respeitar...;)

Cláudio Timóteo | 20/03/2012 11:44:00

O ateu e o incrédulo com todo meu respeito, respeitam mais a DEUS e sua palavra do que qlqr cristão ou católico ou crente. Agora dos grupos que eu mais gosto mesmo desta ala sao os espiritas pq verdadeiramente amam o proximo ou seja eles se baseiam em amar o proximo e na pratica amam a DEUS agora tem igrejas que falam pra guardar o sabado outras o domingo , mas uma pergunta e o amor ao proximo onde fica?!!!

Wanderléia-=^_^= | 29/11/2012 14:09:00

uma vez eu tava passeando com meu pai,e encontrei uma ex colega de classe que estava com a mãe indo para uma igreja,só porque eu estava  maquiada..nem olhou na minha cara..afffffs..isso lá é atitude de cristão?se fosse comigo,eu cumprimentaria e apresentaria a minha mãe..q falta de educação.~-~

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...