ABADÁ CUSTOMIZADO - DICAS PARA GORDINHAS

Além das fantasias tradicionais, uma roupa tem marcado presença nos carnavais: o abadá - uma camiseta que com ajuda de tesoura adereços variados e muita criatividade ganha novas formas para lá de estilosas.
Para quem não sabe, o abadá chegou ao Brasil através dos muçulmanos que eram escravizados por aqui.

Foto: Danielle Ferraz


Por ser uma peça bem democrática é capaz de enfeitar mulheres de qualquer biótipo. As cheinhas, por exemplo, recorrem à customização para ficarem lindas durante os dias de folia e ainda disfarçar os quilinhos a mais.
Porém, é preciso ter cuidado para que o abadá não desvalorize o corpo. Para isso, Daniela Ferraz, jornalista e consultora de moda, deu algumas dicas: "As gordinhas não podem deixar a modelagem muito justa em toda a sua extensão e nem diminuir muito o comprimento, de maneira a deixar a barriga à mostra"

Outro cuidado é não bordar com pedrarias os lugares que a mulher não deseja evidenciar ou criar mais volume, como seios e quadris. "No mais, podem abusar de todos os recursos para valorizar a silhueta e customizar o abadá de maneira mais ousada ou discreta, de acordo com a sua personalidade."

Daniela também analisou o abadá de algumas celebridades cheinhas. Veja:

Claudia Gimenez Foto: Arquivo MBPress


Claudia Gimenez: recortes funcionam muito para agregar estilo aos abadás: mais discreta, Claudia deixou as mangas com recortes vazados e "decotou" a camiseta, detalhe que ajuda a deixar rosto, pescoço e colo mais alongados. O brinco fino e comprido também é uma boa pedida para as gordinhas.


Preta Gil Foto: Arquivo MBPress

Preta Gil: Carnaval pede brilho! Preta Gil soube aplicá-los de forma a favorecer as silhueta. Note que a cantora manteve as mangas e também decotou em "v" seu abadá. Transformá-lo em vestido foi uma ótima ideia, já que a peça única garante um efeito alongador. O toque de estilo fica por conta dos brilhos metalizados aplicados estrategicamente sobre os ombros e na barra, abaixo do quadril para não enfatizar a região. Um cinto fininho é o mais recomendado para as gordinhas, já não "corta" a silhueta como os modelos mais grossos.

Regina Casé Foto: Arquivo MBPress


Regina Casé: a apresentadora prova que é possível dar personalidade aos abadás e deixá-los com seu estilo. O da atriz, com as customizações, ganhou a exuberância que é marca registrada de Regina!Além das customizações mais usadas para favorecer - decote "v" e recorte vazado nas mangas - Regina Casé acentuou levemente a camiseta e abusou dos bordados em pedrarias ao redor dos decotes, nos vazados das mangas e barra. Uma franja de bolinhas de metal arremata o mix de bordados do abadá, enriquecendo o look sem agregar volume.

Agora que tal você mesma customizar seu abada? A consultora Danielle Ferraz, junto com a estilista Helen Oviar, da marca Irmãs Green, montou um passo a passo. Confira:


Abadá plus size aprenda a customizar



Material:
1 camiseta abada
3m de fita de cetim média de 3 cores diferentes (totalizando 9m)
Tesoura, fita métrica e lápis
Agulha e linha
Cola quente
2 flores de plástico.

Foto: Danielle Ferraz

Do VILAMULHER

2 Comentários

Anita Celestino | 1 de fev de 2013 18:17:00

muito legal!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

Mariana Azambuja | 1 de fev de 2013 22:50:00

E so escolher alguns acessorios e pronto , um abada super divertido! Beeijos Adoro o Blog!

http://blogdamaryh.wordpress.com/

Postar um comentário

Comenta Aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...